Engenharia Elétrica da UCS obtém conceito máximo em avaliação do MEC - Geral - Pioneiro

Educação 06/04/2017 | 18h58Atualizada em 06/04/2017 | 19h06

Engenharia Elétrica da UCS obtém conceito máximo em avaliação do MEC

Projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura validaram avaliação

Engenharia Elétrica da UCS obtém conceito máximo em avaliação do MEC Claudia Velho/Divulgação
Foto: Claudia Velho / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) recebeu uma grande notícia. O curso de Engenharia Elétrica da instituição ganhou conceito cinco do Ministério da Educação, na Avaliação In Loco, realizada nos dias 23 e 24 de março. A nota é a maior que um curso pode obter e é atribuída a graduações vistas como referenciais no país.

O Ministério da Educação enviou uma equipe formada por dois professores de Engenharia Elétrica para efetuar a inspeção do curso em três dimensões: projeto pedagógico, corpo docente e  infraestrutura.Conforme o coordenador do curso, professor Diorge Alex Báo Zambra, o processo envolveu visitas aos laboratórios e aos espaços destinados às aulas, a conferência de diversos documentos relacionados à graduação, além de reuniões com coordenador do curso, professores, alunos.Pelo conceito cinco, o Ministério reconhece a qualidade da Engenharia Elétrica e reforça o compromisso da UCS com a formação acadêmica de excelência. 

—O resultado reflete todos os esforços feitos em nosso dia a dia de trabalho, associado ao empenho de cada docente e cada funcionário para que tenhamos cursos de qualidade — afirma o coordenador.

Teoria e prática

Criado em 2012, o curso de Engenharia Elétrica funciona no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Conta com 14 laboratórios para as disciplinas previstas no projeto pedagógico e para uso em horário extraclasse. A opção de estudo possui vasto material bibliográfico, 95% dos professores com titulação de mestres e doutores, além da expressiva maioria de docentes com experiência profissional. Os estudantes contam com laboratórios para as diferentes disciplinas: praticamente todas as disciplinas específicas possuem atividades práticas.

Espaços de estudos possibilitam ainda ao aluno o auxílio em dificuldades que eles possam apresentar durante a condução do curso. Entre essas estruturas estão o Núcleo de Apoio ao Ensino de Matemática, o Núcleo de Apoio ao Ensino de Física e o Núcleo de Apoio ao Ensino de Química, além de monitores em diversas disciplinas técnicas. Os acadêmicos com perfil empreendedor podem participar ainda de projetos e programas como UCS Empresa Júnior, StartUCS e TecnoUCS.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Mulher Maravilha" chega ao cinema e mostra nova estrela para Hollywood https://t.co/fUnwoeGq01 #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUma polêmica a cada seis dias no governo do prefeito de Caxias do Sul https://t.co/TGcWMRiWvR #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros