Criminosos sequestram helicóptero de empresa de táxi aéreo de Canela - Geral - Pioneiro

Polícia08/04/2017 | 15h57Atualizada em 09/04/2017 | 19h30

Criminosos sequestram helicóptero de empresa de táxi aéreo de Canela

Aeronave foi encontrada na tarde deste sábado em Triunfo; piloto teria sido levado de carro até Porto Alegre

Criminosos sequestram helicóptero de empresa de táxi aéreo de Canela Carlos Macedo/Agência RBS
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

Criminosos roubaram um helicóptero de uma empresa de táxi aéreo, na tarde deste sábado (8). Conforme informações do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, ao menos dois homens contrataram o serviço em Canela e anunciaram o assalto após o pouso, em Triunfo.

A aeronave partiu de Canela às 11h e pousou por volta das 11h30 em uma fazenda, no bairro Benfica, interior de Triunfo. Segundo a polícia, os bandidos desceram próximo a um galpão, onde estavam outros criminosos portando armas longas. 

De acordo com o Batalhão, o piloto foi questionado pelos bandidos sobre informações técnicas da aeronave e da capacidade de carga externa. Logo após, o piloto teria sido trancado em um banheiro e um dos criminosos teria sobrevoado a área por alguns minutos com o helicóptero. Em seguida, o piloto foi colocado em um Corolla e deixado na Vila Dique, em Porto Alegre.

Veja também
Com cordão humano, criminosos explodem agência bancária em Pouso Novo
"Nunca se deve reagir", alerta secretário da Segurança de Gravataí que teve o carro roubado

A Brigada Militar chegou a emitir um alerta para batalhões e presídios pelo interior do Estado, para o caso de os bandidos tentarem efetuar algum resgate de presos ou outro tipo de ação criminosa utilizando a aeronave. No entanto, por volta das 15h40, a BM confirmou que o helicóptero foi localizado em Triunfo.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o helicóptero ainda com as luzes ligadas, algumas peças ao redor e uma fita de carga engatada na aeronave, pronta para a decolagem de vôo com carga externa. Os assaltantes não foram localizados. Testemunhas informaram ao batalhão que quatro homens e uma mulher tinham deixado a área recentemente e às pressas em dois veículos pratas, um Civic e um Corolla, em direção a BR-386.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/1MgOxX9oJV #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é baleado após suposta briga por demarcação de terra no bairro Cruzeiro, em Caxias https://t.co/R5qPBEHTzI #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros