CIC de Caxias busca sugestões para melhorar os acessos aos distritos de Vila Oliva e Fazenda Souza - Geral - Pioneiro

Rota do Sol11/04/2017 | 18h30Atualizada em 11/04/2017 | 18h30

CIC de Caxias busca sugestões para melhorar os acessos aos distritos de Vila Oliva e Fazenda Souza

Grupo também vai conferir obras de recuperação da estrada

CIC de Caxias busca sugestões para melhorar os acessos aos distritos de Vila Oliva e Fazenda Souza Roni Rigon/Agencia RBS
Rodovia está em obras desde fevereiro Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As obras de recuperação da Rota do Sol (RSC-453), no trecho entre Lajeado Grande e Tainhas, serão conferidas hoje por representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O objetivo da Comissão Pró-Rota do Sol é acompanhar o andamento do trabalho e estabelecer um diálogo com técnicos da empresa Toniolo, Busnello, empreiteira responsável pela obra. 

Leia mais
Trecho em obras na Rota do Sol exige atenção redobrada de motoristas
Liminar mantém preço da tarifa de ônibus em Caxias do Sul
Governo Guerra, em Caxias, faz nova foto oficial, agora sem o vice-prefeito
Quase 40 médicos servidores do município de Caxias pediram exoneração em 2017
Para prevenir acidentes, moradores de Nova Roma do Sul farão roçada na ERS-448

Conforme o diretor de Infraestrutura e Política Urbana da CIC e membro da comissão Delmar Perizzolo, a ideia também é buscar sugestões com os engenheiros sobre aparelhos viários que possam resolver os problemas enfrentados pelos motoristas nos acessos às localidades de Vila Oliva e Fazenda Souza, especialmente em dias de grande fluxo de veículos na Rota do Sol. De posse das sugestões, a Comissão Pró-Rota do Sol deverá levá-las ao secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. 

O vice-presidente de Indústria da CIC, Carlos Zigani, e os diretores de Infraestrutura e Política Urbana Olivir Viezzer e Margarete Bender também devem fazer parte da comitiva. 

Ao todo, serão recuperados 34 quilômetros da rodovia, que vão do entroncamento com a ERS-476, em Lajeado Grande, até o entroncamento com a ERS-020, em Tainhas. Conforme o Daer, o investimento na RSC-453 é de cerca de R$ 25,5 milhões, por meio do programa Restauro. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros