Caxias tem nove mil famílias na lista de espera por moradia popular - Geral - Pioneiro

Moradia13/04/2017 | 14h14Atualizada em 13/04/2017 | 14h14

Caxias tem nove mil famílias na lista de espera por moradia popular

Número é da Secretaria Municipal da Habitação

Caxias tem nove mil famílias na lista de espera por moradia popular Rafael Lopes/Divulgação
Foto: Rafael Lopes / Divulgação

A Secretaria da Habitação de Caxias do Sul tem nove mil famílias cadastradas à espera de financiamento de moradias populares, mas não existe nenhuma perspectiva da lista diminuir. Por enquanto, a prefeitura não tem projeção de empreendimentos dentro do Minha Casa, Minha Vida. As famílias no aguardo pelo financiamento têm renda de até R$ 2,6 mil. Elas se enquadram nas faixas 1 e 1,5 do programa federal. As informações são da Gaúcha Serra. 

Leia mais: 
Caixa eletrônico é atacado em Caxias do Sul
Saiba como serão as celebrações da Sexta-Feira Santa na Serra
Movimento deve aumentar nas peixarias de Caxias a partir desta quinta-feira

A secretária Tatiane Zambelli diz que a prefeitura aguarda a União voltar a abrir financiamento para a faixa 1, para quem tem renda de até R$ 1,8 mil, porque a maior necessidade é para esse público. A secretária afirma ainda que essa lista terá de ser atualizada quando houver novos empreendimentos. A definição de quem tem o imóvel financiado ocorre por sorteio, o que explica reclamações de moradores que dizem estar há anos aguardando. 

Sobre a possibilidade do município ceder áreas de terra, a Secretaria da Habitação ainda analisa se há disponibilidade para isso. Por enquanto, a única iniciativa em andamento para moradias populares em Caxias é o loteamento Rota Nova, que tem como público restrito moradores do bairro Santa Fé e do Distrito Industrial instalados às margens da Rota do Sol. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAzeites de oliva gaúchos conquistam espaço na mesa de apreciadores https://t.co/bnNyb4Mt5q #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMúsico Valdir Verona oferece curso de viola brasileira https://t.co/1fI3domAkh #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros