A gratidão sempre será a melhor prece, delicada expressão de amor - Geral - Pioneiro

Frei Jaime Bettega15/04/2017 | 08h30Atualizada em 15/04/2017 | 08h30

A gratidão sempre será a melhor prece, delicada expressão de amor

Por uns instantes, os pedidos poderiam cessar e a gratidão se transformaria num suave hino de louvor

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Sábado Santo... Aguardando a Ressurreição de Jesus... Famílias se encontrando... Que a espiritualidade seja como uma luz a iluminar a festividade da Páscoa! Viver intensamente a passagem que a Páscoa faz acontecer: melhor jeito de tornar a Páscoa Feliz! 

"Sejamos gratos até mesmo pelos milagres não vistos." 

A gratidão é a maior expressão que pode brotar do coração humano. Normalmente, a relação com Deus é alicerçada em pedidos, muitos pedidos. O fato de ter liberdade de formular pedidos também é fé. Sentir-se livre diante do Criador é uma necessidade e também uma condição, para manter uma contínua comunicação. Porém, a gratidão sempre será a melhor prece, delicada expressão de amor. Motivos para agradecer não faltam. São tantos acontecimentos diários, que fica até difícil enumerá-los. Por uns instantes, os pedidos poderiam cessar e a gratidão se transformaria num suave hino de louvor. 

Os milagres jamais cessarão. No entanto, muitos, com o olhar embaçado, não percebem os milagres do cotidiano e, consequentemente, esquecem de agradecer. A gratidão poderia ser o primeiro pensamento de cada amanhecer e a última palavra, ao anoitecer. Afinal, felicidade tem tudo a ver com gratidão. Quem agradece é feliz. Se alguns milagres não são visualizados, mesmo assim é possível agradecer. Os olhos jamais captarão tantos sinais do amor Divino, que não cansa de se manifestar nos detalhes que tornam a vida simplesmente maravilhosa. Não se trata de obrigação, mas ter fé é uma forma extraordinária de viver com mais intensidade e maior vigor. 

Os milagres só acontecem onde a fé se manifesta. Muitos querem milagres, mas permanecem indiferentes diante do cultivo da espiritualidade. Que a gratidão reúna todos os milagres recebidos até aqui e eleve aos céus uma prece de amor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFrei Jaime: a gratidão transforma o que temos em suficiente https://t.co/kEx0bSQ6Fy #pioneirohá 26 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCampanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho em Caxias https://t.co/rJp5YcxTNr #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros