Protesto contra a Reforma da Previdência bloqueia a Rua Sinimbu, em Caxias - Geral - Pioneiro

Manifestação15/03/2017 | 10h56Atualizada em 15/03/2017 | 14h51

Protesto contra a Reforma da Previdência bloqueia a Rua Sinimbu, em Caxias

Centenas de manifestantes estão concentrados na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral. Apenas ônibus estão sendo liberados

Protesto contra a Reforma da Previdência bloqueia a Rua Sinimbu, em Caxias Alana Fernandes / Agência RBS/Agência RBS
Diversos sindicatos e centrais sindicais participam do protesto na Praça Dante Alighieri Foto: Alana Fernandes / Agência RBS / Agência RBS

Centenas de manifestantes estão concentrados na Praça Dante Alighieri, na área central de Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira, para protestar contra a Reforma da Previdência, que pretende estabelecer idade mínima de 65 anos para aposentadoria e o tempo de contribuição de 49 anos para receber o benefício integral. O trânsito na Rua Sinimbu, em frente à Catedral Diocesana, está bloqueado por um carro de som. Apenas o corredor dos ônibus do transporte coletivo está liberado. A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência e ocorre em várias cidades do país.

— É uma primeira tentativa unificada de tentar barrar essa reforma proposta pelo governo. Parece bem significativo para Caxias do Sul e, com certeza, não será a primeira — disse o professor Paulo Amaro Ferreira.

Foto: Alana Fernandes / Agência RBS

Leia mais
Protesto bloqueia parcialmente o km 152 da BR-116, em Caxias

— Estamos aqui para defender os nossos direitos. Nós sabemos que se tiram direitos, os mais pobres, e sobre tudo as mulheres, são as que mais acumulam trabalhos e sofrem por conta dessa sobrecarga de tarefas. Em períodos de recessão econômica, de ataque aos direitos, esse peso recai ainda mais sobre a vida de nós — disse Fabíola Papini, integrante da Marcha Mundial das Mulheres.

Mais cedo, manifestantes bloquearam o trânsito no Km 152 da BR-116, no bairro Planalto, e no Km 146, em frente à empresa Guerra. Em seguida, eles seguiram em caminhada até a Praça Dante, onde estão concentrados. Diversos sindicatos e centrais sindicais estão participando.

Também houve paralisação na ERS-122. Nos três pontos, a passagem de veículos já foi liberada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Alana Fernandes / Agência RBS
 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comExperimente brigadeiro de churros https://t.co/v4VX78ImKR #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comProjeto de circulação do "Travessia - Uma Commedia Trágica" tem apresentação neste sábado, em Caxias do Sul https://t.co/MeatkHy88T #pione…há 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros