Prefeitura de Caxias analisa recurso de empresas em licitação do canil - Geral - Pioneiro

Animais16/03/2017 | 14h06Atualizada em 16/03/2017 | 14h06

Prefeitura de Caxias analisa recurso de empresas em licitação do canil

Contrato temporário para serviços de tratamento e limpeza termina no final do mês


Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS

O atual contrato de prestação de serviços de limpeza e manutenção do canil municipal de Caxias do Sul entre a prefeitura e uma empresa terceirizada termina no final deste mês. O edital de licitação para contratar uma nova empresa a partir de abril foi lançado em 15 de fevereiro e o processo ainda não foi concluído. As informações são da Gaúcha Serra. 

Leia mais: 
Justiça determina que ONG Apas retire cerca de 200 animais de área invadida em Caxias
Empresa responsável pelas castrações em Caxias estaria sem receber verba da prefeitura há dois meses

No dia 02 de março, os envelopes com as propostas de cinco empresas foram abertos. Duas empresas entraram com recursos que estão ainda em análise. A expectativa da secretaria do Meio Ambiente é de que o processo seja concluído até a semana que vem.

O edital prevê a prestação de serviços de limpeza e alimentação dos animais, incluindo mão de obra, materiais, produtos e equipamentos para o canil e gatil Municipal de Caxias, que tem cerca de mil animais. O número de funcionários previstos é de 12. A administração continuará com uma veterinária da prefeitura.

Desde outubro do ano passado, os serviços do canil municipal vêm sendo prestados por meio de um contrato emergencial. Trabalham hoje no canil três funcionários na alimentação e outros três na limpeza. Além disso, uma veterinária e uma estagiária de medicina veterinária fazem o atendimento dos animais.

Em fevereiro, a prefeitura lançou uma campanha para adoção de animais. O cadastro de interessados pode ser feito pelo e-mail adoteporamor@caxias.rs.gov.br

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros