Padre Ezequiel ganha homenagem com participação de Mano Lima e Délcio Tavares, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Neste domingo18/03/2017 | 08h30Atualizada em 19/03/2017 | 14h41

Padre Ezequiel ganha homenagem com participação de Mano Lima e Délcio Tavares, em Caxias do Sul

Outros artistas também participam de festa que ocorre no Cruzeiro

Padre Ezequiel ganha homenagem com participação de Mano Lima e Délcio Tavares, em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Religioso é conhecido pela evangelização por meio da música e comemora 10 anos de sacerdócio neste domingo Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A comunidade do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, preparou uma grande festa neste domingo para celebrar os 10 anos de sacerdócio do padre Ezequiel Dal Pozzo, 37 anos, conhecido pelo trabalho de evangelização por meio da música.
A celebração ocorre na Igreja Sagrado Coração de Jesus, com missa às 10h30min. Logo após, às 12h30min, será servido almoço no salão da igreja. À tarde, haverá show com o Padre Ezequiel e outros artistas. Mano Lima, Délcio Tavares e Grupo Alma Campeira já confirmaram presença. Não há mais ingressos para o almoço, que inclui também os shows. São esperadas cerca de 850 pessoas.

Leia mais
Prefeitura de São Francisco de Paula aguarda parceria para projeto de engenharia da reconstrução
Servidora recebeu apartamento em Gramado por beneficiar BRF, diz PF
Visate diz que motoristas reservas serão acionados durante greve

Ezequiel Dal Pozzo nasceu em Paraí. Já foi marceneiro na adolescência e ingressou no seminário com 17 anos. Concluiu a graduação em Filosofia e Teologia e foi ordenado padre em fevereiro de 2007. Atualmente, cursa mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.

Na Diocese de Caxias do Sul, ele já passou pela paróquia do bairro Santa Fé e pelo Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, mora no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias, e dedica-se na evangelização por meio da música. Ezequiel também lidera a Associação Despertai para o Amor, divulga mensagens diárias em 140 emissoras de rádios pelo país, além de apresentar o programa Despertai para o Amor na TV. 

Como cantor e compositor, Ezequiel já lançou 5 CDs e 1 DVD, com mais de 100 mil cópias vendidas. O primeiro álbum, de 2009, ultrapassou as 30 mil cópias vendidas. O trabalho mais recente é de 2015, com o CD Quando te encontrei.

— A música reforça e abre caminho para o que eu faço. Padres se comunicam e a música dá mais força, pois tem linguagem universal. Não serve apenas para alegrar, dá respostas para o que buscamos. Será um momento lindo de alegria, oração e celebração que irei dividir com pessoas especiais — ressalta o padre. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros