Motociclistas arrecadam doações para idosos em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Rolê beneficente18/03/2017 | 11h00Atualizada em 18/03/2017 | 11h00

Motociclistas arrecadam doações para idosos em Caxias do Sul

Cinco grupos recebem donativos no Largo da Estação Férrea

Pioneiro
Pioneiro

Motociclistas de Caxias do Sul estão mobilizados, neste domingo, para alcançar três objetivos. O primeiro é arrecadar alimentos, fraldas geriátricas, roupas e cobertores para repassar a um asilo. O segundo é fazer com que esta ação ajude a mudar a imagem negativa que muitas pessoas têm das turmas de jovens e suas motos. O terceiro é homenagear dois motociclistas da cidade que morreram de forma violenta nos últimos meses.

Leia mais
Prefeitura de São Francisco de Paula aguarda parceria para projeto de engenharia da reconstrução
Servidora recebeu apartamento em Gramado por beneficiar BRF, diz PF
Visate diz que motoristas reservas serão acionados durante greve

O 1º Rolê Beneficente foi organizado por cinco grupos diferentes: 26 da Norte, Grau tá no Sangue, Anarquia Perimetral, Favela Preparações e Motoqueiras da Serra. Conforme a representante da 26 da Norte, Jéssica da Costa Maciel, haverá um ponto de arrecadação no Largo da Estação Férrea para receber as doações, a partir das 10h deste domingo. 

Às 14h, os motociclistas deixam o local para acompanhar o caminhão de mantimentos até a Casa Geriátrica Ágape, no bairro Salgado Filho, que atende atualmente 18 idosos. Esta é a terceira ação beneficente envolvendo motociclistas em Caxias do Sul. Em anos anteriores, os grupos fizeram arrecadações para vítimas de enchente e uma casa de idosos, entre outros. 

— Muitas pessoas têm uma imagem ruim dos motociclistas. Queremos mostrar que não é bem assim — ressalta Jéssica.

A atividade servirá para relembrar o assassinato de Nathan Jonathan de Oliveira Vieira, 18, que ocorreu no loteamento Brandalise, em outubro do ano passado. Ele foi baleado por um vizinho quando pilotava uma moto pelas ruas do bairro. Outro homenageado é Marcos Vinicius Araldi Pedroni, 16, que perdeu a vida num acidente de trânsito envolvendo um ônibus no bairro Desvio Rizzo em janeiro deste ano. Familiares desses rapazes estarão no local.

— As equipes unidas serão como um grito dessas famílias que até hoje sofrem com a perda dos meninos e tentam lutar contra o preconceito — complementa Jéssica. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCom a classificação do Novo Hamburgo à final, Caxias é o campeão do Interior https://t.co/KNaZjyVIkr #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul gera 149 vagas de trabalho em março https://t.co/75miEkWFRi #pioneirohá 9 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros