Material de construção ainda é maior necessidade em São Francisco de Paula - Geral - Pioneiro

Ajuda20/03/2017 | 13h39Atualizada em 21/03/2017 | 08h26

Material de construção ainda é maior necessidade em São Francisco de Paula

Cerca de 500 casas foram atingidas por provável tornado no último dia 12

Material de construção ainda é maior necessidade em São Francisco de Paula Junior Silva / Divulgação/Divulgação
Foto: Junior Silva / Divulgação / Divulgação
Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Desde o último dia 12, São Francisco de Paula está com a rotina alterada por causa do provável tornado que afetou mais de 2.600 moradores. Equipes da prefeitura e voluntários trabalham para que cerca de 500 famílias possam retornar para as casas atingidas. Nesse trabalho, a Defesa Civil aponta material de construção como a principal necessidade. Além das telhas, as equipes precisam de tijolos, pregos, parafusos e serragem, por exemplo. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais: 
Prefeitura de São Francisco de Paula aguarda parceria para projeto de reconstrução
Em visita a São Francisco de Paula, ministro e governador garantem união de esforços
Estado e União homologam decreto de emergência em São Francisco de Paula 

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Maurício da Silva Borges, o comércio local não tem capacidade para fornecer todos os itens. Alimentos também podem ser doados porque a estimativa é que as famílias terão de ser abastecidas por, pelo menos, 45 dias.

A Defesa Civil não tem um levantamento oficial de quantas famílias já conseguiram retornar para casa. Até a manhã desta segunda-feira, duas ainda estavam no ginásio no centro da cidade. A maioria, que segue desalojada, está em casas de familiares ou vizinhos. 

Escola

A escola Castelo Branco está com o prédio desativado. A instituição fica no bairro Santa Isabel, um dos mais atingidos. Depois de ficarem uma semana sem aulas, os alunos retomaram o período letivo em um prédio da prefeitura no bairro Vila Jardim.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Ale Amorin participa de Exposição Vinte e Cinco Vezes Duchamp, em Porto Alegre https://t.co/xgGSEULYuv #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConhece O Lenheiro? Desafiada pelo Pioneiro, agência caxiense fez comerciante de lenhas bombar no Facebook https://t.co/188itomY49 #pionei…há 9 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros