Após erro, Farroupilha reavaliará valores de 400 carnês de IPTU  - Geral - Pioneiro

Arrecadação03/03/2017 | 14h03Atualizada em 03/03/2017 | 14h03

Após erro, Farroupilha reavaliará valores de 400 carnês de IPTU 

Aumento do valor do imposto tem gerado polêmica no município 

Após erro, Farroupilha reavaliará valores de 400 carnês de IPTU  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Uma falha no sistema informatizado obriga a prefeitura de Farroupilha a refazer a emissão de 400 carnês de IPTU. Segundo a Secretaria de Finanças, são todos casos referentes a áreas de terra não urbanizadas ou não loteadas, chamadas de glebas. Esses contribuintes terão um novo prazo de pagamento já que os valores serão reavaliados. As informações são da Gaúcha Serra.

No total, Farroupilha tem 40 mil imóveis com pagamento do IPTU. Para saber se mora em uma gleba, o contribuinte pode procurar no carnês o número de lote e a quadra. Se essas informações não constarem, significa que o terreno ainda não é urbanizado ou loteado e, portanto, pode ocorrer a revisão do valor. 

Leia mais
Justiça marca nova audiência para tratar da abertura da UPA de Caxias
"Essa greve dos médicos é ilegal e imoral", diz Daniel Guerra sobre paralisação em Caxias
Falta de lâmpadas em paradas de ônibus favorece criminosos em Caxias do Sul

Desde que os carnês começaram a ser distribuídos na semana passada, contribuintes reclamam do valor da cobrança. A Secretaria de Finanças explica que o reajuste foi de 7,17%. O aumento expressivo notado por parte dos moradores ocorre porque uma lei do final do ano passado fez um novo zoneamento do município e houve reavaliação do valor venal dos imóveis. Além disso, começou neste ano a cobrança da taxa de coleta de lixo mesmo em terrenos baldios.

Para quem não teve erro na emissão do carnê, o vencimento da primeira parcela ou cota única é 20 de março. O desconto pode chegar a 17% e o parcelamento é de seis vezes.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comWagner, na despedida do Caxias: "Ganhei três clássicos, comandei a cidade e eles queriam só brigar" https://t.co/Dy8NeiDDoF #pioneirohá 20 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicalista atropelado durante manifestações em Caxias do Sul é transferido para a UTI https://t.co/3vraYrwz00 #pioneirohá 29 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros