Após 70 dias de internação, padre Roque Grazziotin recebe alta em Caxias - Geral - Pioneiro

Saúde09/03/2017 | 10h26Atualizada em 09/03/2017 | 10h26

Após 70 dias de internação, padre Roque Grazziotin recebe alta em Caxias

O novo lar dele é a Casa do Padre, em Caxias, onde ficam religiosos que precisam de cuidados especiais

Após 70 dias de internação, padre Roque Grazziotin recebe alta em Caxias Reprodução/
Ele terá atendimento de enfermeiros, além de continuar com as sessões de fonoaudiólogos e fisioterapia. Foto: Reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Após 70 dias de internação no Hospital Pompéia, padre Roque Grazziotin teve alta na tarde da quarta-feira em Caxias do Sul. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no Natal, quando foi encontrado desacordado no Centro Diocesano de Formação Pastoral, onde o religioso atua. O novo lar dele é a Casa do Padre, em Caxias, onde ficam religiosos que precisam de cuidados especiais.

Leia mais:
Padre Roque Grazziotin segue internado no Hospital Pompéia, em Caxias


Ainda que em estado estável, ele terá atendimento de enfermeiros, além de continuar com as sessões de fonoaudiólogos e fisioterapia.

— Ele está praticamente sem fala e com metade do corpo paralisado ainda. Mas notamos que existe uma boa vontade para tentar falar, só que ele fala muito baixinho, então ainda não entendemos direito. A lesão foi muito grande — afirma a sobrinha Cacau Grazziotin.

A família agora se esforça em criar mecanismos para interagir mais com o padre - seja por meio de televisão multimídia, ou com as redes sociais. Ele está sob cuidados do neurologista caxiense Mauricio Valentini Tomiello.

Atualmente, padre Roque é coordenador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e auxilia na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Fátima. Também exerce funções no Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs).

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros