Abril terá chuva acima da média em grande parte do Rio Grande do Sul  - Geral - Pioneiro

Previsão31/03/2017 | 19h33Atualizada em 03/04/2017 | 14h51

Abril terá chuva acima da média em grande parte do Rio Grande do Sul 

Frio só deve chegar com intensidade no final de maio

Abril terá chuva acima da média em grande parte do Rio Grande do Sul  Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O mês que inicia neste sábado terá o mesmo panorama de março: as chuvas serão frequentes, mas com intensidade moderada e concentradas. Com isso, teremos um abril com um índice acima da média mensal, mas sem trazer grandes transtornos à população. A zona sul do Estado será a única região com índices abaixo da média.

Para Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, o cenário continua o mesmo para os próximos trinta dias. 

— Março não foi um mês tão chuvoso, a chuva ficou concentrada em alguns dias. A mesma coisa vai acontecer em abril, vamos ter alternâncias e com chuva acima da média se concentrando em alguns dias — relata Celso. 

Em relação ao mesmo período ano passado, que teve sequência de dias chuvosos, o abril deste ano terá bem menos quantidade de chuva. 

Primeiro Frio


Segundo informações da Somar Meteorologia, ainda não há projeção de quando será o primeiro grande frio do Estado. Para abril, a expectativa é de que as temperaturas se mantenham da mesma forma. As mínimas devem girar em torno de 12°C ao amanhecer. 

— As zonas de frio intenso devem chegar mais tarde esse ano devido às ações das correntes marítimas do Oceano Pacífico. Além disso, esses períodos devem ser bem menores em relação a anos anteriores — finaliza Oliveira. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros