Corpos dos brasileiros vítimas da tragédia na Colômbia serão repatriados hoje: 7 coisas para começar o dia bem informado - Geral - Pioneiro

O que você precisa saber02/12/2016 | 07h37Atualizada em 02/12/2016 | 07h37

Corpos dos brasileiros vítimas da tragédia na Colômbia serão repatriados hoje: 7 coisas para começar o dia bem informado

ZH indica os assuntos mais importantes desta sexta-feira

Zero Hora
Zero Hora

1. Corpos dos brasileiros da tragédia de Medellín serão repatriados nesta sexta-feira

Às 16h desta sexta-feira (19h no horário de Brasília), os brasileiros vítimas da tragédia na Colômbia começarão a voltar para casa. Neste horário, está prevista a decolagem dos três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que irão repatriar os corpos dos mortos no acidente da última terça-feira. Um quarto voo comercial irá partir no mesmo horário levando os seis jornalistas da Fox que perderam a vida no voo da LaMia. O deslocamento será feito por comboio até o aeroporto, no que promete ser um novo momento de forte emoção pelas ruas de Medellín. Antes de os caixões serem depositados no interior das aeronaves, deve haver uma cerimônia breve, organizada pelo governo colombiano para a despedida. No sábado, na Arena Condá, em Chapecó, ocorrerá o velório coletivo das vítimas.

2. Inter treina em meio a polêmicas com dirigentes

Enquanto a direção do Inter segue com declarações polêmicas e que provocara, reações nas redes sociais — na quinta-feira, o presidente Vitorio Piffero disse que o campeonato ficaria "incompleto" se não houver a última rodada, como ele mesmo propôs —, o clube segue nos treinos para o jogo decisivo contra o Fluminense, que vale a permanência na Série A do Brasileirão. Lisca volta a comandar o trabalho às 16h desta sexta-feira.

3. Grêmio segue preparação para final da Copa do Brasil

O Grêmio treina na manhã desta sexta-feira para continuar sua preparação para a disputa da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Poupado dos últimos dois treinos, Edílson é a única dúvida do técnico Renato Portaluppi para a partida da próxima quarta-feira.

4. Renan Calheiros torna-se réu pela primeira vez

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), tornou-se réu nesta quinta-feira perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre as denúncias contra o peemedebista, a Corte aceitou a de peculato (desvio de dinheiro público) por oito votos a três. Renan passa agora a responder a uma ação penal. A conclusão se ele é culpado só saíra ao final do processo, após coleta de novas provas, depoimento de testemunhas e manifestações da defesa.

5. Odebrecht assina acordo com Lava-Jato e pagará multa bilionária

A Odebrecht começou a assinar na quinta-feira o acordo de leniência com procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava-Jato. O acordo prevê multa de R$ 6,7 bilhões com prazo de pagamento de 20 anos, que deve ser dividido entre Brasil, Estados Unidos e a Suíça. Com a leniência, uma espécie de "delação premiada de empresas", a companhia admite irregularidades em contratos com o governo e, em troca, poderá continuar sendo contratada pelo poder público. 

6. Mercosul suspende Venezuela por descumprir acordos

Depois do descumprimento de obrigações por parte da Venezuela, os demais países do Mercosul decidiram suspender o país de Nicolás Maduro do bloco econômico. A decisão foi assinada na noite de quinta-feira em reunião envolvendo representantes do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai. A notificação será entregue hoje à Venezuela.

7. Máximas passam dos 30ºC nesta sexta-feira no RS

Na maior parte da sexta-feira, o tempo permanece firme no Rio Grande do Sul, apenas com variação de nebulosidade. As temperaturas seguem em elevação, e as máximas podem superar 30°C em grande parte do Estado, exceto nas áreas mais altas, onde continuam mais amenas. A aproximação de novas áreas de instabilidades vindas do Paraguai e da Argentina trazem chuva para o oeste gaúcho à noite, porém, em forma de pancadas e sem grandes acumulados. 

Veja qual é a previsão do tempo para a sua cidade



 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comReforma acaba com fator previdenciário e fórmula 85/95 https://t.co/qV2NWJo4wJ #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 32 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros