Corpos das vítimas na Colômbia devem chegar ao Brasil hoje: 7 coisas para começar o dia bem informado - Geral - Pioneiro

O que você precisa saber01/12/2016 | 07h31Atualizada em 01/12/2016 | 07h31

Corpos das vítimas na Colômbia devem chegar ao Brasil hoje: 7 coisas para começar o dia bem informado

ZH indica os assuntos mais importantes desta quinta-feira

Zero Hora
Zero Hora

1. Corpos da vítimas devem chegar ao Brasil nesta quinta-feira

O Itamaraty acena com a possibilidade de que comecem a chegar ao Brasil, nesta quinta, os corpos já identificados por 12 equipes de trabalho. O reconhecimento das vítimas estaria sendo facilitado pela identificação digital.

2.  Em noite de emoção, colombianos prestam homenagem às vítimas de acidente da Chapecoense

São 20 degraus entre o túnel e o gramado doEstádio Atanasio Girardot, em Medellín. E parecia que a qualquer momento os jogadores da Chapecoense emergiriam dali, marchando, degrau por degrau, enfileirados, para ingressar na arena do Atlético Nacional. Era sonho. Na hora exata prevista para o início da partida, às 18h45min (21h45min em Brasília), não houve em entrada em campo nem chute inicial.

3.  Força-tarefa ameaça deixar Lava-Jato caso punição a juízes seja aprovada

O procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava-Jato, afirmou nesta quarta-feira, que caso o novo projeto anticorrupção aprovado pelo plenário da Câmara seja sancionado pelo presidente Michel Temer, a "proposta é de renunciar coletivamente". À noite, senadores rejeitaram manobra do presidente do Senado, Renan Calheiros, para acelerar votação do pacote anticorrupção.

4 - BRDE abre inscrições para concurso público com salário de R$ 6,7 mil

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou, nesta quarta-feira, o edital do concurso público para preencher o cadastro reserva de três cargos em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2017, pelo site da Fundatec.

5. Grêmio realiza trabalho no CT Luiz Carvalho

Os comandados de Renato treinam nesta quinta, no CT Luiz Carvalho, visando o segundo jogo da final da Copa do Brasil, dia 7, contra o Atlético-MG. Para o confronto na Arena, o técnico não tem nenhum dúvida quanto aos jogadores que irão a campo.

6. Inter espera pelo retorno de Alex aos treinos

Após pausar as atividades por conta do acidente da Chapecoense, o Inter voltou aos trabalhos nesta quarta sem Alex. O jogador, porém, não preocupa e deve estar em campo na lateral esquerda, no dia 11, contra o Fluminense. Esta tarde, o time de Lisca tem mais um treino marcado.

7. Temperatura sobe e pode passar dos 30ºC no Estado

Depois de uma quarta-feira com máximas de primavera, ares de verão voltam a atingir diversos municípios do Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira. Uma massa de ar seco que sobrevoa o Estado promete deixar o tempo firme e elevar as temperaturas gradualmente até o fim da semana. Em Uruguaiana, os termômetros prometem atingir os 32ºC durante a tarde, mesma temperatura prevista para Santa Rosa. Já em Porto Alegre a máxima pode chegar aos 26°C.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros