O ser humano tem todas as energias necessárias para dar conta desse grandioso evento que é a vida - Geral - Pioneiro

Frei Jaime Bettega 14/11/2016 | 08h00Atualizada em 14/11/2016 | 08h00

O ser humano tem todas as energias necessárias para dar conta desse grandioso evento que é a vida

Viver é descobrir a capacidade e a força que são inerentes à existência

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Em ritmo de recomeço e de vibração para com a vida! Acordar e reavivar o que há de melhor: a esperança de que tudo dará certo, no tempo certo. Que a semana seja muito boa. 

"Temos dentro de nós, uma reserva insuspeita de força que surge, quando a vida nos põe à prova." (Isabel Allende). 

Os tempos são outros. O conhecimento está proporcionando novos entendimentos. O lado incrível da vida é que ela tem reservas nem sempre conhecidas. Viver é descobrir a capacidade e a força que são inerentes à existência. Quando chega a provação, a vida responde, exalta, surpreende. Há uma reserva insuspeita de força que entra em ação, quando as pessoas são colocadas à prova. É evidente que o autoconhecimento ajuda significativamente para o direcionamento dessa energia vital. Alguns nunca saberão a intensidade dessa força, pois acabam trilhando sempre os caminhos das facilidades. Outros, por causa da acomodação, preferem não testar a própria força possuem.

Leia mais
Frei Jaime Bettega: se você cansar, aprenda a descansar, não a desistir
Gilmar Marcílio: equilíbrio
Francisco Michielin: uma cartinha do Lula

O ser humano tem todas as energias necessárias para dar conta desse grandioso evento que é a vida. Quando a existência é o foco maior, tal descoberta possibilita serenidade e muitas alegrias. A educação familiar é o primeiro espaço de interação com essa energia vital. Quem recebe tudo pronto, sem precisar se esforçar, dificilmente entra em contato com a reserva de energia que possui. Há incríveis histórias de vida que servem de exemplo e inspiração: num determinado momento, a própria privação obrigou a um esforço maior do que a suposta capacidade. 

De um jeito ou de outro, todos são provados. Não tem como ser diferente. As respostas dependem da relação consigo mesmo, da espiritualidade e do desejo profundo de querer acertar e vencer. Ninguém é fraco, a menos que escolha a fraqueza como estilo de vida. A determinação e a fé edificam verdadeiras fortalezas. Não tem como pensar diferente: viver é simplesmente maravilhoso. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 24 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros