Núcleo de mediação de conflitos é inaugurado em Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Pela paz25/11/2016 | 16h35Atualizada em 25/11/2016 | 16h35

Núcleo de mediação de conflitos é inaugurado em Bento Gonçalves

Serviço é oferecido pela Polícia Civil 

Pioneiro
Pioneiro

Um novo serviço oferecido pela Polícia Civil de Bento Gonçalves deve ajudar a solucionar situações de conflito sem a necessidade de apelar à Justiça. Inaugurado nesta sexta-feira, o Núcleo de Mediação utiliza mecanismos da Justiça Restaurativa em ocorrências de menor potencial ofensivo como, por exemplo, desavenças familiares, disputas entre vizinhos ou ações de despejo: são círculos de diálogo mediados por policiais onde procura-se chegar a um consenso entre os envolvidos, restabelecendo a paz naquela relação.

Leia mais:
Preso segundo suspeito da morte de empresário em Caxias
Saiba por que 2016 é o ano mais violento da história de Caxias do Sul
Trabalhadores da Guerra SA, de Caxias, paralisam atividades
Homem é esfaqueado por mulher na UBS Mariani, em Caxias do Sul

Conforme a delegada Deise Salton Brancher Ruschel, titular da Delegacia da Mulher, a ferramenta é uma tentativa de evitar que ocorrências menores se tornem casos graves de agressão, já que a maioria das relações são continuadas e necessitam de um entendimento entre os envolvidos. Ela também reforça que as pessoas serão convidadas a participar do núcleo.

— Quando os próprios envolvidos naquele delito se dispõem a resolver o problema de maneira pacífica, tudo se torna mais fácil. Às vezes, esperar por uma solução da Justiça, desgasta mais ainda aquela relação, por isso, apostamos na conversa. Se busca, acima de tudo, restaurar a paz através do diálogo — explica a delegada.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comInstrumentista e compositor André Viegas irá lançar DVD nesta terça, em Caxias https://t.co/K1cyy8EXnn #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEntenda os riscos causados pelo consumo de alimentos com excesso de agrotóxicos https://t.co/4vFhL9qvBE #pioneirohá 53 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros