Nove veículos do Uber são autuados no primeiro dia de fiscalização em Caxias - Geral - Pioneiro

Serra Gaúcha26/11/2016 | 12h09

Nove veículos do Uber são autuados no primeiro dia de fiscalização em Caxias

Como o aplicativo ainda não foi regulamentado na cidade, serviço opera de forma clandestina

Nove veículos do Uber são autuados no primeiro dia de fiscalização em Caxias Cristiane Barcelos/Agência RBS
Foto: Cristiane Barcelos / Agência RBS

Nove motoristas do Uber foram multados na última quinta-feira, na primeira noite de fiscalização pela prefeitura de Caxias do Sul. A operação ocorreu na Estação Férrea. O número total de autuações, no entanto, chegou a 11, porque dois motoristas receberam notificações adicionais por não cumprir outro itens previstos na legislação de trânsito. As informações são da Rádio Gaúcha.

O balanço da fiscalização da noite de sexta-feira não havia sido contabilizado até o fim da manhã deste sábado. A prefeitura de Caxias do Sul anunciou quarta-feira  que multaria os motoristas parceiros do aplicativo enquanto o serviço não estivesse regularizado. O secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, afirmou que a intenção inicial não era fiscalizar os motoristas, mas o município voltou atrás devido a questionamentos principalmente de taxistas.

Leia mais:
Carros identificados e taxa de R$ 176: o projeto para o Uber em Caxias
Falta de regulamentação cria discórdia entre Uber e taxistas
No primeiro dia em Caxias, Uber mostra que funciona, mas pode melhorar


A legislação brasileira permite atividades de aplicativos de transporte individual, mas cada cidade precisa regulamentar o serviço. Como Caxias ainda não aprovou a lei, o Uber opera na clandestinidade. A multa a motoristas parceiros é de R$ 130.

O Uber começou a operar em 28 de outubro, quando também começaram as negociações para a regulamentação. O vereador Adiló Didomenico (PTB) também protocolou projeto para a regulamentação da atividade em Caxias. A documentação do projeto do vereador Adiló está na mesa do secretário e o texto será reencaminhado à Câmara de Vereadores com os itens indicados pela secretaria para regulamentação até a semana que vem.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 30 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBM de Caxias entrega diploma a mais 1,3 mil crianças formadas em programa contra drogas https://t.co/HxiIEOmcX5 #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros