Jornalista que conviveu com refugiados sírios abrirá evento acadêmico em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Drama de guerra18/11/2016 | 08h02Atualizada em 18/11/2016 | 08h02

Jornalista que conviveu com refugiados sírios abrirá evento acadêmico em Caxias do Sul

Palestra da jornalista Letícia Duarte será na abertura do VI Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo

Pioneiro
Pioneiro

A abertura do VI Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (Famur) de Caxias do Sul terá a participação da jornalista caxiense Letícia Duarte, repórter especial da Zero Hora e mestre em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

O evento ocorre na próxima segunda-feira, 21 de novembro, às 19h30min, na sede da Famur (Rua Marquês do Herval, 701, Centro). A jornalista, que já atuou no Pioneiro, contará a experiência vivenciada em setembro de 2015 ao lado de uma família de refugiados da Síria. Para fugir da guerra, o grupo percorreu um caminho desde a Grécia até a Alemanha. 

A viagem foi registrada numa reportagem especial de 16 páginas, agraciada com o Prêmio da Associação Riograndense de Imprensa e o 32º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo.

A palestra é aberta à comunidade e a entrada é franca. A inscrição deve ser realizada pelo link bit.ly/forumfamur20162 

O Fórum tem o objetivo de promover a iniciação científica dos acadêmicos e sistematizar as atividades de ensino elaboradas no semestre. É destinado aos acadêmicos, docentes, convidados e demais interessados. 

Além da palestra de Letícia e das apresentações dos trabalhos dos acadêmicos, a programação contará com exposição fotográfica de Márcia Marcheto, que retrata a religiosidade muçulmana dos senegaleses em Caxias do Sul; exposição da agricultura familiar e apresentação de talentos da FAMUR, entre outras atividades. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 48 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros