Estudante de Caxias selecionado para mostra internacional precisa de apoio para viajar - Geral - Pioneiro

Ajude18/11/2016 | 10h02Atualizada em 18/11/2016 | 10h02

Estudante de Caxias selecionado para mostra internacional precisa de apoio para viajar

Renan Monteiro Silva foi credenciado para participar de feira na Itália e no Ceará

Estudante de Caxias selecionado para mostra internacional precisa de apoio para viajar Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Adolescente pesquisou sobre a importância do ácido fólico para amenizar os efeitos do zika vírus Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Que o uso do ácido fólico durante a gestação é importante para prevenir problemas neurológicos no bebê, muita gente já sabe. Mas o estudante de Caxias do Sul Renan Monteiro Silva, 17 anos, quis ressaltar que a substância também pode amenizar os efeitos do zika vírus. 

Esse resultado credenciou o rapaz a participar de duas mostras estudantis internacionais. Só há um problema: a participação dele depende de patrocínio para custear as passagens e despesas da viagem.

Leia mais
Candidato nº 1 dorme em frente ao Sine de Caxias à espera do feirão do emprego
Uma das 205 vagas ofertadas no Sine Caxias foi para Maicon

O adolescente cursa o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Apolinário Alves dos Santos. O trabalho dele traz argumentos sobre a utilização do ácido no período gestacional como método de prevenção aos danos causados pelo zika vírus, como microcefalia, hidrocefalia e artrogripose. 

Com o estudo, elaborado com base em pesquisas de profissionais e acadêmicos, Renan obteve o 4º lugar da Mostraseg da Universidade de Caxias do Sul e o 1º lugar na Mostra IFtec na área de Ciências da Saúde. A partir desse reconhecimento, foi selecionado para a Mostratec, a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina, que ocorreu no final de outubro em Novo Hamburgo-RS. Dentre os 420 projetos inscritos, ele conquistou o 2º lugar na área de Medicina e Saúde.

Segundo a professora Luana Soares, orientadora do estudante, a premiação fez com que ele fosse credenciado a participar, em março do próximo ano, de uma feira em Milão, na Itália, e também de outra feira, em agosto, no Ceará.

— Estamos correndo contra o tempo para conseguir os recursos. Toda a ajuda é importante — diz a docente. 

AJUDE

Para viajar para a Europa, Renan e a orientadora Luane e a também professora Suelen Cristina Boeck precisam de R$ 10 mil. A vaquinha Rumo a Milão pela Educação foi organizada pela internet. Para ajudar, acesse o link migre.me/vvPjW. Dá para doar qualquer valor por meio de boleto ou cartão de crédito. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 54 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros