Escola de Nova Prata ganha prêmio nacional de voluntariado - Geral - Pioneiro

Educação23/11/2016 | 21h22Atualizada em 23/11/2016 | 21h22

Escola de Nova Prata ganha prêmio nacional de voluntariado

Escola Estadual Reinaldo Cherubini recebeu R$ 20 mil pelo projeto Reinaldo Voluntário, que existe há 11 anos

Escola de Nova Prata ganha prêmio nacional de voluntariado divulgação/Divulgação
Representantes da escola participaram de evento  no Itaú Cultural, em São Paulo, onde foram revelados os vencedores do prêmio Foto: divulgação / Divulgação

Recebidos com foguetório, carreata e muita festa na tarde desta quarta-feira, representantes da Escola Estadual Reinaldo Cherubini, de Nova Prata, conquistaram, na noite da última terça, em São Paulo, o 1º lugar no 15º Prêmio Escola Voluntária, iniciativa da Fundação Itaú Social e da Rádio Bandeirantes que tem como objetivo formar, incentivar e reconhecer escolas que desenvolvem projetos de voluntariado junto à comunidade.

A iniciativa da escola, batizada de Reinaldo Voluntário, começou há 11 anos e foi mostrada pelo Pioneiro no dia 10 de setembro. Ela oferece aos alunos 20 ações diferentes para o turno inverso: aulas de informática e xadrez para os alunos das séries iniciais; inclusão digital para frequentadores da Apae e deficientes físicos; incentivo à leitura através de minibibliotecas, contação de histórias em ônibus interurbanos; apoio ao encaminhamento de documentos e auxílio a uma ONG que atua em defesa dos animais, atividades de informática e uso do celular por pessoas idosas e uma rádio escolar, entre outras. 

Leia mais
A escola nota 10 em cidadania

Em um projeto que já ocorre há 11 anos, a escola oferece 20 ações diferentes para os alunos interessados em fazer serviço voluntário, como o ensino de informática para a comunidade, a distribuição de livros nas ruas e as transmissões da rádio Conexão Estudantil. O aluno Pietro Ciotta, 14 anos, leva o carrinho de leitura pelas ruas da cidade. Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Além do troféu, a escola receberá R$ 20 mil para aplicar no projeto. Os vencedores foram revelados na noite de terça-feira em evento no Itaú Cultural, em São Paulo. 

— Estamos muito felizes porque é um projeto que já tem mais de 10 anos, está consolidado. É muito importante para a escola, para a comunidade e para a cidade também — afirmou a diretora Veridiana Valar Ciotta.

O 15ª Prêmio Escola Voluntária recebeu mais de 500 inscrições de escolas da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. 

>
 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFórum de Caxias do Sul não funciona durante o Dia da Justiça https://t.co/pKXVPahbDF #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAmistoso entre Grêmio e Flores da Cunha em 1986 https://t.co/Ki6vamPmJc #pioneirohá 27 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros