Boneco do Papai Noel foi furtado da Praça Dante, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vandalismo22/11/2016 | 17h16Atualizada em 22/11/2016 | 17h33

Boneco do Papai Noel foi furtado da Praça Dante, em Caxias do Sul

Decoração foi confeccionada por voluntários das oficinas Cultura na Comunidade

Boneco do Papai Noel foi furtado da Praça Dante, em Caxias do Sul Montagem sobre fotos de divulgação e Porthus Junior/divulgação
Na imagem à esquerda, Noel de pano aparece sobre a carroça. Ao lado, em foto tirada nesta segunda-feira, peça já não está mais ao lado do presépio Foto: Montagem sobre fotos de divulgação e Porthus Junior / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Secretaria Municipal de Cultura confirmou, nesta terça-feira, o furto do boneco do Papai Noel que fazia parte da decoração natalina na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A ausência foi constatada ainda no sábado pela Guarda Municipal, antes da abertura oficial da programação do Natal Brilha Caxias. 

O boneco ficava ao lado do presépio e foi confeccionado por voluntários das oficinas Cultura na Comunidade, uma ação da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Banco de Vestuário.

Leia mais:
Sem dinheiro, Caxias do Sul parece não ter entrado no clima de Natal
"Natal vem perdendo força em Caxias há 15 anos", diz historiadora
Boneco do Papai Noel some da Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Rubia Frizzo, neste ano, em função da contenção de despesas e pelo fato de a decoração ser mais simples, não foi contratada empresa para cuidar da ornamentação na praça. O furto de peças, no entanto, é comum e já ocorreu em anos anteriores, segundo ela:

— Todo ano a gente tinha de fazer a reposição de alguns detalhes, como fitas e lâmpadas eram levadas mas, agora, há menos recursos e tempo hábil para fazer esses consertos.

Desde o início de novembro, um ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal está estacionado na Praça Dante, junto com uma guarnição, para fazer o patrulhamento preventivo na área durante a programação do Natal Brilha Caxias. O diretor da Guarda, Ricardo Fugante Martins, diz que o furto do Papai Noel não foi constatado pelo sistema de monitoramento e acrescenta que a prioridade da Guarda no local é cuidar da segurança da comunidade durante as comemorações e no período de compras natalinas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/GednbwUZOP #pioneirohá 40 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEscola da Serra estimula sucessão familiar nas propriedades rurais https://t.co/7RO3oNjbGY #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros