Avião com time da Chapecoense sofre acidente na Colômbia - Geral - Pioneiro

Tragédia29/11/2016 | 07h01Atualizada em 29/11/2016 | 07h22

Avião com time da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

O acidente aconteceu por volta das 21h30 (horário local)

Avião com time da Chapecoense sofre acidente na Colômbia Reprodução/Twitter
Socorro é prejudicado devido à dificuldade de acesso ao local do acidente Foto: Reprodução / Twitter

Um avião da empresa aérea LaMia que transportava a delegação da Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira na Colômbia. A aeronave havia saído de São Paulo com destino à Bolívia, para posteriormente pousar no Aeroporto Internacional José María Córdova de Rionegro, em Medellín.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois da meia-noite e caiu ou fez um pouso emergencial pouco antes de pousar no aeroporto José Maria Córdoba, em Medellín.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A imprensa informa ainda que a aeronave pode ter sofrido pane por falta de combustível.

O time viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul Americana. Informações do aeroporto dão conta de que havia 72 passageiros e nove tripulantes.

Houve alerta de emergência quando o avião sobrevoava a Colômbia. O resgate na área do acidente só pode ser feito por terra devido às más condições climáticas.

Informações preliminares dão conta de que há muitos feridos. Eles estão sendo transferidos para hospitais da região. Não há informaçções oficiais sobre mortos.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/GednbwUZOP #pioneirohá 40 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEscola da Serra estimula sucessão familiar nas propriedades rurais https://t.co/7RO3oNjbGY #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros