Domingo de sol atrai centenas na UCS e na Feira do Livro, em Caxias - Geral - Pioneiro

Na rua09/10/2016 | 18h26Atualizada em 09/10/2016 | 18h27

Domingo de sol atrai centenas na UCS e na Feira do Livro, em Caxias

Fim de semana de pagamento também contribuiu para sucesso de público

Domingo de sol atrai centenas na UCS e na Feira do Livro, em Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Os caxienses do CCOMA agitaram o público na tarde deste domingo, na UCS Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O céu azul do domingo e a época de pagamento contribuíram para levar centenas de caxienses às ruas neste fim de semana. Um dos destinos mais procurados foi a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que promoveu o festival #VemPraUCS. O palco montado no estacionamento em frente à UCS TV recebeu atrações como a banda Rosa Tattooada, no sábado, e os Papas da Língua, no domingo. Os visitantes também puderam aproveitar uma praça de alimentação com nove food trucks.

De acordo com a organização do festival, mais de 15 mil pessoas participaram da programação nos dois dias. A movimentação intensa do domingo deixou o trânsito lento nas proximidades do bairro Petrópolis, principalmente no acesso pela BR-116. 

A pequena Luiza, de apenas um ano, dormia enquanto os pais aproveitavam o festival #VemPraUCS Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O casal Richard Marcon, 27 anos, e Bianca Pilati, 22, levou a filha Luiza, de apenas um ano, para passar o domingo na UCS. Para completar a tarde em família, eles ainda estavam acompanhados da cadela chow-chow Bel. Enquanto os caxienses do CCOMA mostravam seu som autoral no palco, eles aguardavam a chegada de alguns amigos com a água quente na térmica para saborear um chimarrão. 

— A gente costuma vir sempre aqui na UCS no fim de semana, acho um lugar tri — disse Marcon, morador do bairro Pioneiro.

Outro local que recebeu centenas de visitantes durante o fim de semana foi a Feira do Livro. Por volta das 17h deste domingo, havia muita movimentação nas bancas de livros e no palco principal (que recebeu a Tarde Gospel). Além das bancas, outros espaços com bastante procura pelos visitantes foram a feira de artesanato, os food trucks e a área infantil com brinquedos e livrinhos de pintar/desenhar. 

Suzete e Laura aprovaram a Feira do Livro em novo lugar Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A técnica em enfermagem Suzete Maria Ferrari Colla, 42, e a filha Laura Ferrari Colla, 16, estavam com três sacolas cheias de livros adquiridos neste domingo. Assíduas nas últimas edições da programação, elas aprovaram a mudança de local desta edição da feira, que antes era realizada na Praça Dante Alighieri.

— Achei que ficou melhor para o pessoal caminhar — disse Laura.

— Lá na praça não tinha quase nada além das bancas. Aqui está muito bom, até o espaço para lanchar ficou melhor — complementou Suzete.

A 32ª Feira do Livro de Caxias vai até o dia 16 de outubro, na Praça das Feiras e Estação Férrea.

 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros