Abertas as inscrições para o concurso Jornalista por Um Dia - Geral - Pioneiro

Atenção, focas10/10/2016 | 06h07Atualizada em 10/10/2016 | 10h34

Abertas as inscrições para o concurso Jornalista por Um Dia

Estudantes de seis a 13 anos podem enviar trabalhos até dia 11 de novembro

Abertas as inscrições para o concurso Jornalista por Um Dia Reprodução/
Foto: Reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Crianças e adolescentes, preparem a caneta e o papel: estão abertas as inscrições para o concurso cultural Jornalista por Um Dia. Estudantes de seis a treze anos de Caxias do Sul e região podem enviar seus trabalhos até dia 11 de novembro. Os autores das 100 melhores produções serão recebidos em uma festa no jornal Pioneiro, com direito a entrega de diploma e crachá de jornalista mirim, além de um kit com camiseta. 

Leia mais
REGULAMENTO: conheça todas as regras do concurso cultural
FICHA DE INSCRIÇÃO: imprima, preenche e entregue com o seu trabalho

Os focas (como são chamados os jornalistas iniciantes) podem participar com textos, fotos, charges, desenhos ou tiras de histórias em quadrinhos. Os trabalhos devem ter tema compatível com as editorias do jornal, como cidades, polícia, mundo, esporte, economia, saúde e variedades.

No dia 7 de dezembro, os trabalhos dos 100 focas selecionados estarão nas páginas do jornal, em uma edição especial completamente produzida pela gurizada. No mesmo dia, os jornalistas mirins participarão da festa na sede do jornal, quando os dois grandes vencedores, um de cada faixa etária, receberão um troféu.

Os trabalhos devem ser produzidos exclusivamente pelos estudantes, mas adultos podem ajudar a deixar o trabalho no formato exigido no regulamento: fotos, por exemplo, devem ser salvas em .jpeg e ser enviadas com resolução de até 3 Mb.

Esta é a 20ª edição do Jornalista por Um Dia, que já recebeu mais de 80 mil trabalhos. Em 2012, o concurso conquistou a comenda do júri no prêmio da World Association of Newspaper and New Publishers. Com essa premiação, a Associação Mundial de Jornais reconhece o Jornalista Por Um Dia como um dos melhores programas do planeta na formação de leitores.

Como participar:

:: Quem pode: crianças de adolescentes de seis a 13 anos de Caxias e região
:: O que produzir: textos, fotos, charges, tiras de histórias em quadrinhos ou desenhosComo enviar: entregar o trabalho e o cupom de inscrição na sede do jornal Pioneiro ou enviar pelo correio aos cuidados do setor de marketing (Rua Jacob Luchesi, 2374, Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul, RS, CEP 95032-000) ou pelo e-mail foca@pioneiro.com.
:: Prazo: até 11 de novembro  

Formato dos trabalhos:
:: textos: datilografados e de até 30 linhas
:: fotografias em formato jpeg e com tamanho até 3MG
:: charges: tamanho mínimo de 12 cm de largura x 9 cm de altura
:: tiras em quadrinhos: de dois a quatro quadros

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude Futsal vai disputar a Liga Nacional de 2017 https://t.co/95xyGkxJGH #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFicar apenas no aeroporto revela falta de sensibilidade de Michel Temer https://t.co/nc5yEaSGn3 #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros