Morre em Caxias do Sul padre Jorge Parisotto - Geral - Pioneiro

Religião03/09/2016 | 16h29Atualizada em 03/09/2016 | 16h33

Morre em Caxias do Sul padre Jorge Parisotto

Ele trabalhou por anos nas comunidades dos bairros São José e Sagrada Família

Morre em Caxias do Sul padre Jorge Parisotto Diocese de Caxias do Sul/Divulgação
Cerimônia de despedida ocorre às 14h30min do domingo Foto: Diocese de Caxias do Sul / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Importante personagem da fé católica nas comunidades de Caxias do Sul, padre Jorge Parisotto morreu aos 72 anos neste sábado. Ele estava internado no Hospital da Unimed. O corpo está sendo velado no Memorial São José de Caxias. A cerimônia de despedida do padre ocorre às 14h30min do domingo, na paróquia Sagrada Família. O corpo seguirá para cremação.

Atualmente, ele desempenhava a função de pároco auxiliar na Paróquia Santa Catarina, em Caxias. Padre Jorge Parisotto nasceu em 26 de abril de 1944, em Antônio Prado. Começou a vida religiosa em 1972, como coajdutor da Catedral Diocesana. Em seguida, atuou como assistente regional e nacional da Juventude Operária Católica (JOC) nas cidades de Caxias, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Trabalhou por três anos em Bogotá, na Colômbia. 

De volta à Serra Gaúcha em 1984, atuou nas comunidades do bairro São José e Sagrada Família, onde permaneceu por pelo menos 13 anos. Também trabalhou na paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Caravaggio, ambas em Farroupilha. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCiclista que pedalou de Caxias ao México com R$ 500 retorna após 20 meses de aventura https://t.co/7FhYjaAQKJ #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRT @mauriciotonetto: Ciclista que pedalou de Caxias do Sul ao México com R$ 500 retorna após 20 meses de aventura:… https://t.co/kOgWo7lOKehá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros