Documentário sobre a Festa da Uva de Caxias terá formato multiplataforma - Geral - Pioneiro

História e cinema23/01/2014 | 06h06

Documentário sobre a Festa da Uva de Caxias terá formato multiplataforma

Sessão de pré-estreia é nesta quinta-feira

Documentário sobre a Festa da Uva de Caxias terá formato multiplataforma André Susin/Divulgação
Diretor Airton Soares captou imagens em 2010, 2012 e 2013 Foto: André Susin / Divulgação

Terá pré-estreia nesta quinta-feira, às 19h, no Hotel Samuara, o documentário Festa da Uva 80 anos - A Celebração de uma Identidade. A produção dirigida por Airton Soares, da CDI Filmes, de Porto Alegre, traz mais de 30 depoimentos que reconstroem os principais aspectos com relação a festa mais tradicional de Caxias do Sul. A sessão é exclusiva para convidados.

Durante a Festa da Uva 2014, a produção será exibida com entrada franca no espaço Som e Luz nos dias 25 de fevereiro, às 21h, e no dia 4 de março, às 22h (após o espetáculo Som e Luz). Depois disso, o filme vai ocupar um dos dois maiores cinemas da cidade e, até o final do ano, deve virar minissérie da TVCOM e ser exibido ainda em canais como TVE e UCSTV. O DVD oficial será comercializado pelo Pioneiro.


 


O diretor conta que foi um desafio transformar imagens de arquivo, fotografias e imagens atuais captadas em full HD num padrão estético homogêneo aos olhos do espectador. 

— Usamos uma linguagem muito moderna, é um cinema que tem também plataforma internet, broadcasting, ele foi concebido num produto multiplataforma. Ele é pensado para o cinema e formato DVD e depois vira minissérie, vai para a TV a cabo na íntegra e vai para a internet em vários mini capítulos. O projeto é imenso, o lançamento é só a primeira etapa — explica o diretor.

Pioneiro

 

Veja também

Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros