Frei Jaime: viver criativamente - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião10/01/2019 | 06h48Atualizada em 10/01/2019 | 06h49

Frei Jaime: viver criativamente

O sonho do ser acaba se misturando, diariamente, com o desejo do ter

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai anunciando a chegada desta quinta-feira... é o 10º dia do novo ano de 2019... os dias seguem na cadência da normalidade... sejamos capazes de reunir os melhores motivos para vibrar com a vida! Vamos lá! 

"Seja alguém simples. Seja alguém que você ama e entende." 

O sonho do 'ser' acaba se misturando, diariamente, com o desejo do 'ter'. O coração, quando bem disciplinado, não é ambicioso, nem se apega materialmente. A simplicidade é o jeito mais criativo de vibrar com a vida. Quando uma pessoa é simples, torna-se capaz de agregar todos os demais atributos humanos, que são necessários para viver digna e alegremente. O mundo já está dando sinais de retorno à simplicidade: nas diversas camadas sociais, independentemente da idade, há um encantamento por um jeito menos engessado de ser. A elegância sempre andou de mãos dadas com a simplicidade e com a estética não foi diferente. Padrões sociais sempre vão existir e insistir. 

O importante é a opção pessoal que cada um pode fazer, no desejo de viver uma vida mais leve. Não há necessidade de esperar que o mundo apresente um modelo, basta descomplicar, aos poucos, o jeito de vestir, o requinte dos cardápios e a rigidez das etiquetas. Uma pessoa simples é capaz de exercitar um profundo amor próprio, onde a auto compreensão se faz visível e os encaminhamentos tornam-se progressivos. A maior parte das pessoas que acham que não são compreendidas pelos outros, não se dão conta que elas mesmas não se compreendem. A capacidade de conviver e de formar equipe estão cada vez mais salientes, como pré-requisitos para o exercício profissional. 

Os grupos de amigos só se sustentam quando a simplicidade se faz presente. A vida familiar, quando vivida na simplicidade, descobre mais facilmente a essência. Ser simples não é uma obrigação, mas uma feliz opção, uma escolha capaz de proporcionar muita felicidade. O amor próprio brilha quando a pessoa escolhe ser simples. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!        

Leia também
Filme "Minha filha" abre programação de cinema do Ordovás, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros