Frei Jaime: sentir saudades - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião09/01/2019 | 06h00Atualizada em 09/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: sentir saudades

A principal tarefa diária é viver

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira se apresenta como sendo um presente, um novo dia, novas oportunidades... Tudo seria diferente se o amanhecer não fosse visto apenas como mais um dia... Tem gente que acorda de mal com o mundo... É tão bom começar bem, valorizando os pequenos detalhes... A vida é grandiosa! 

"Um dia a saudade deixa de ser dor e vira história, para contar e guardar para sempre."

Leia mais
Frei Jaime: a melhor retribuição
Frei Jaime: um dia de cada vez

A principal tarefa diária é viver. A vida, em si, é muito simples e leve. O modo como cada um responde ou soluciona os diferentes momentos existenciais, permite que a vida seja mais plena ou até obscura. Nada está determinado: viver é estar sempre em construção. A capacidade de recomeçar, a todo instante, imprime agilidade e dinamismo ao viver. O maior desafio é, talvez, lidar com propriedade e equilíbrio, quando os sonhos se desfazem, quando as dificuldades se multiplicam e quando a decepção machuca a alma. Os sentimentos necessitam ser trabalhados e os pensamentos ordenados, caso contrário a dor se instala e decide não mais se remover. 

O interessante é que determinados fatos ou momentos provocam uma saudade que pode até machucar. O importante é ter paciência com os próprios sentimentos, pois eles estão sempre em movimento. Algumas situações são bem doloridas, mas, lá adiante, elas se acomodam e se transformam em aprendizado. A saudade é incrível, pois ela mistura dor com amor. Num determinado momento, a própria saudade se encarrega de deixar de ser dor para tornar-se uma bela história, que poderá ser contada infinitas vezes e ser guardada no baú da intimidade. Sentir saudades é algo inerente ao ato de amar. 

Se alguém desejar não sentir mais saudades, naturalmente terá que deixar de amar. O amor é criativo e, na maior parte das vezes, imprevisível. Graças ao amor, a vida tem diferentes sentimentos e muitos encantamentos. Como é maravilhosa a existência de quem vive apaixonado e realiza tudo com dedicação sem igual. Que a saudade seja intensa, dolorida ou não, incrementando páginas e capítulos de um livro inédito: a vida. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

Leia também
Campanha internacional Januhairy incentiva mulheres a deixarem seus pelos livres
Jorge Flores faz show em Caxias na próxima semana

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros