Frei Jaime: não conte os dias - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião12/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: não conte os dias

Viver sem pressa é, talvez, o conselho que todos recebem, inclusive daqueles que estão agitados e inquietos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado se apresenta acompanhado da serenidade e da leveza... A vida necessita de um tempo sem cobranças, nem exigências... simplesmente viver, sentindo o pulsar da existência, que eleva aos céus a gratidão... Feliz sábado! 

"Não apresse a vida. Ame cada etapa. Não conte os dias. Viva-os."

Leia mais
Frei Jaime: a profundidade distingue
Frei Jaime: viver criativamente

Viver sem pressa é, talvez, o conselho que todos recebem, inclusive daqueles que estão agitados e inquietos. A pressa invadiu o planeta e os corações. A maior parte das pessoas querem tudo para ontem. A ansiedade, como consequência, tem eliminado os momentos de calmaria. Até o silêncio é um desconhecido para muitas pessoas. Sem dúvida, o mundo está em busca do sossego, de momentos intensos de paz e de um alento capaz de devolver sabor à vida. As diferentes  etapas da existência deveriam ser aguardadas e celebradas. A criança quer insistentemente tornar-se adulta, o adulto daria tudo para voltar a ser criança. 

A relação dos humanos com o tempo é bem diversificada e, por vezes, até contraditória. Aos poucos, o aprendizado acontecerá. Afinal, ninguém deveria gastar tempo olhando para o relógio, nem desejar uma maior velocidade do próprio tempo. As etapas da vida são peculiares, provocam transformações, mas exigem entendimento, além de uma boa dose de intuição. Amar o momento que está sendo vivenciado é o maior ganho, um investimento com retorno garantido.

Tudo seria diferente se as pessoas amassem os dias e aproveitassem bem os minutos. Não é proibido tem preferências, também não é aconselhável detestar alguns dias da semana. Por exemplo, a segunda-feira pode ser cheia de dinamismo, mesmo que alguns não gostem de recomeçar as labutas da semana. O segredo, que não é difícil de desvendar, está no modo como são feitas as escolhas e na capacidade de viver um dia de cada vez, dando o melhor de si e aguardando pelas surpresas que a vida se encarrega de oferecer. Que a paz nunca se afaste e que a vida seja sempre o maior de todos os eventos. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!        

Leia também
Aposentada cria vestidos de boneca inspirados nos trajes das Soberanas da Festa da Uva

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros