Frei Jaime: intenso movimento - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião17/01/2019 | 06h00Atualizada em 17/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: intenso movimento

Não queira correr só porque todos os outros estão correndo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quinta-feira vai despontando aos poucos... a claridade convida à retomada dos compromissos... Um novo dia supõe um coração novo... que o ânimo inspire como viver e por onde andar... Feliz quinta-feira! 

"Não queira correr só porque todos os outros estão correndo." (Bruna Andreoli). 

Leia mais
Frei Jaime: a mesma dinâmica
Frei Jaime: faz toda a diferença 

A autenticidade é capaz de fazer a vida transbordar, permitindo que a transparência traga à tona a essência. Todos são únicos, mesmo que a semelhança se estabeleça. A diferença se acentua mais pela interioridade do que pela exterioridade. Há um verdadeiro santuário na intimidade de cada coração. Portanto, não convém fazer tudo o que os outros fazem. As peculiaridades se manifestam nos detalhes de cada um. Ter um jeito próprio de ser, sem exigir que os outros tenham que pensar e agir da mesma forma, é uma postura ética e elegante. 

Fazer algo simplesmente porque os outros fazem, é um argumento pouco original. Muitos estão correndo, mas não sabem o motivo porque estão correndo. Ter um objetivo na vida é imprescindível, independentemente da proposta que o mundo oferece. Pensar com a própria cabeça, querer crescer, almejar um ideal: é muito mais do que um sonho, é a possibilidade de sustentar eternamente a felicidade. Se cada pessoa é diferente das demais, não existe justificativa para fazer algo só porque os outros estão fazendo. O mundo tem facilidade de criar imitadores: basta olhar a questão da moda, da tonalidade de cada estação, do corte do cabelo e até do gosto musical. 

Ser original não é uma tarefa impossível, mas supõe determinadas habilidades, que se manifestem de dentro para fora. Cada pessoa deveria cultivar atentamente o que ela carrega dentro de si e que não se repete nos outros. Ser autêntico é ser do jeito especial que cada um pode ser, sem imitação e ostentação. O mundo está num intenso movimento: a vida precisa ter originalidade para dar conta de novos tempos, onde a simplicidade e a humildade tornam-se capazes de sustentar a própria identidade. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!         

Leia também
Projeto leva atrações culturais gratuitas a Forqueta, em Caxias
Artista cria ilustrações que propõem um verão sem padrões estéticos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros