Frei Jaime: distante de qualquer exagero pessimista, a maioria é adepta da acomodação - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião22/01/2019 | 06h45Atualizada em 22/01/2019 | 06h45

Frei Jaime: distante de qualquer exagero pessimista, a maioria é adepta da acomodação

Ser capaz de sonhar é um dos sinais da vitalidade que o humano carrega consigo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando lentamente... relembrando tantas coisas... renovando os pedidos de sempre: paz, proteção, serenidade e alegria... Sentindo gratidão pela oportunidade de recomeçar... Vamos lá! Feliz terça-feira! 

"Os lugares altos estão reservados para quem não se importa em cair." 

Ser capaz de sonhar é um dos sinais da vitalidade que o humano carrega consigo. Enquanto houver sonhos, a vida estará pulsando na dinâmica da esperança. Uma constatação preocupante: não são poucas as pessoas que abdicaram da possibilidade de sonhar e até descartaram qualquer resquício em relação à construção de um amanhã melhor. Mesmo sabendo da importância do estudo, muitos deixam de estudar pelo simples fato de achar que já sabem o suficiente. Distante de qualquer exagero pessimista, a grande maioria é adepta da acomodação. É muito pequena a vida de quem escolhe aproveitar somente o hoje, sem nenhum planejamento em relação ao amanhã. O mundo está em movimento. Ficar parado é fechar-se às oportunidades. Para alcançar alguns patamares, independentemente da altura, é necessário excluir o medo de cair. 

 Leia mais  
Frei Jaime: as batidas do coração
Frei Jaime: intenso movimento 

Muitas pessoas tornaram-se realmente fortes, somente depois de determinadas quedas. Cair não é o problema, quando o autoconhecimento subsidia a certeza de que será possível erguer-se e continuar a escalada. Sempre será possível aprender, se a autossuficiência for trocada pela humildade. São muitos os registros e testemunhos que mostram aprendizados únicos, após significativas quedas. Tem gente que aprendeu verdadeiramente  amar, depois de uma decepção amorosa. Muitos profissionais passaram a valorizar o emprego, depois de uma demissão. 

Cama de hospital já despertou muitas pessoas para um maior cuidado com a saúde. Depois de terem perdido todos os bens materiais, muitíssimos entenderam que o material é frágil e passageiro. Os melhores, os mais altos e significativos lugares pertencem àqueles que não aceitam viver com medo e não abrem mão de cultivar-se diariamente. Todos podem ser vitoriosos, contanto que sejam humildes. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
"Sou ávido pelo novo", diz Erasmo Carlos, que faz show em São Francisco de Paula no sábado
Ingressos para o Mississippi Delta Blues Festival já estão à venda  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros