Frei Jaime: acrescentar melhorias - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião02/01/2019 | 05h00Atualizada em 02/01/2019 | 05h00

Frei Jaime: acrescentar melhorias

A vida carrega, intrinsecamente, um dinamismo muito especial

Pioneiro

Bom Dia! Amanhece o 2º dia do mês de janeiro... Ainda não estamos bem treinados para dizer '2019'... Aos poucos iremos assimilar... Gente chegando, outros partindo... de um jeito ou de outro, todos continuam celebrando a chegada do Ano Novo... Agora só resta uma tarefa intransferível: renovar-se! Pessoas novas para um ano novo! Vamos lá, a normalidade nos aguarda! 

"Se você melhorar 1% por dia, em um ano você terá melhorado 365%."

Leia mais
Frei Jaime: sejamos agradecidos
Frei Jaime: o lugar do outro

A vida carrega, intrinsecamente, um dinamismo muito especial. O ser humano é capaz da superação, não importando o tamanho do obstáculo. A criança tem uma força incrível, o adulto igualmente. Nenhum humano está fadado ao fracasso. A realização está na essência e a felicidade é o destino de todos. O crescimento contínuo está inscrito nas profundezas do ser, a normalidade se dá na medida em que a pessoa vai agregando conhecimento e desenvolvendo habilidades. Aperfeiçoar-se diariamente é o ideal, pois todos os momentos são de aprendizado.

O segredo é carregar consigo o desejo de conhecer sempre mais, aprender o que ainda não foi assimilado e desvendar os mistérios que circundam o cotidiano. Se a pessoa melhorar 1% por dia, em um ano terá melhorado 365%. O desafio está no coração de cada um: nem todos querem melhorar. Muitos teriam tudo para crescer humana e profissionalmente, mas escondem-se atrás da autossuficiência. É comum a expressão 'sou assim e não vou mudar'. Num tempo de muitas exigências, a acomodação ainda reside em muitos endereços. Querer crescer é algo maravilhoso pois, além de espantar a acomodação, alcança sabor à vida. 

O próprio mercado de trabalho tem dificuldade de contratar pessoas, que não estão dispostas de ampliar os seus horizontes. Com todos os meios disponíveis, muitos continuam pensando pequeno, vivendo na superficialidade e reclamando da falta de oportunidades. Quem é dinâmico sempre encontra o que acrescentar ao seu currículo. Aperfeiçoar a própria vida não é uma imposição social, mas uma condição para viver melhor e tornar esse mundo mais humanizado. A cada dia é possível ser um pouco melhor, em todos os sentidos. Que a disposição possa abrir infinitas portas e encher o coração de alegria. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!        

Leia também
Caxias do Sul tem mais três inscritos para atuar no Mais Médicos
2018, o ano da volta dos empregos a Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros