Frei Jaime: a ousadia transforma - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 

Opinião14/01/2019 | 07h53

Frei Jaime: a ousadia transforma

A cada amanhecer a vida aguarda por decisões e encaminhamentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando com paz e alegria.. um novo dia e uma nova semana se apresentam... Gratidão ao Criador! Vamos viver com esperança e com persistência, os resultados surgirão...  Feliz semana! 

"Ouse ser feliz até mesmo quando nada for favorável."

Leia mais
Frei Jaime: ouvir o coração
Frei Jaime: não conte os dias

A cada amanhecer a vida aguarda por decisões e encaminhamentos. Poder ocupar-se é uma das formas de dar sentido à vida e, também, de possibilitar a construção da felicidade. É difícil encontrar uma pessoa desocupada que esteja satisfeita e alegre. Ter o que fazer é sempre muito bom. Por outro lado, a sobrecarga não faz bem. Cada qual deve conhecer os próprios limites e elencar prioridades. Ninguém deveria chegar ao esgotamento. As exigências são muitas, sim, mas é possível fazer somente o que as próprias forças permitem. O interessante é não aceitar a mesmice como companheira do cotidiano.

A ousadia dá um toque especial à existência. Pessoas ousadas não gastam mais energias do que as outras. Pelo contrário, quem ousa descobre forças que estavam desativadas, desenvolve novos talentos, abre novas janelas, contempla outros horizontes. Ninguém carece de oportunidades, a menos que esteja, como um caramujo, escondido num pequeno mundo, opaco e sem perspectivas. Quanta gente construiu a felicidade, mesmo sem nenhuma favorabilidade. O segredo, que não esmorece apesar das turbulências, está na capacidade de incrementar a persistência. Se existir um evidente e digno objetivo, cedo ou tarde, os ventos serão favoráveis. 

Tem muita gente desistindo de tudo, na primeira dificuldade. A fragilidade emocional só forma derrotados. Claro, existem momentos extremamente difíceis e doloridos, que roubam o norte dos passos, ressecam a esperança e escurecem o olhar. Porém, se houver espiritualidade, o coração se refaz, as lágrimas findam e o sorriso retorna. Que a ousadia em querer ser feliz possa fazer parte dos pensamentos e das decisões. Ninguém nasceu para ser triste. A alegria transforma os dias e os corações. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!           

Leia também
Prepare-se: segunda metade janeiro será ainda mais chuvosa na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros