Frei Jaime: a melhor retribuição - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 

Opinião08/01/2019 | 06h51Atualizada em 08/01/2019 | 06h51

Frei Jaime: a melhor retribuição

A felicidade é a busca de todos os dias, a meta de todos os humanos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O dia amanheceu, a terça-feira chegou... Com o coração sereno e repleto de paz, coloquemo-nos a caminho... os passos serão muitos, as realizações também... Que o coração esteja bem, para deixar tudo muito bem! Vamos lá! Alegria e muita fé na vida! 

"A vida é fazer o bem sem pedir nota fiscal."

A felicidade é a busca de todos os dias, a meta de todos os humanos. A descoberta de um propósito de vida, pode aproximar a felicidade do cotidiano. É muito importante saber o que cada um veio fazer neste mundo. Ocupando um pequeno espaço da ‘casa comum’, que é o planeta, é imprescindível deixar uma contribuição. Tudo é gratuito: o ar, a terra, as sementes, o sol, a chuva, as nuvens e a própria vida, que é o dom maior. A melhor retribuição, diante de tanta generosidade, é viver de forma leve, espontânea e repleta de esperança. 

Fazer o bem é o modo mais criativo e empolgante, para expressar reconhecimento diante da vida. O cotidiano é cheio de oportunidades, basta querer fazer o bem. Um coração sem gratidão tem dificuldade de ajudar, de estender a mão, de sorrir e de ter esperança. Quando alguém faz o bem, usando como referência o coração, não exige registros, anotações, holofotes e nem nota fiscal. A oportunidade de ser solidário não obriga e nem impõe, apenas convida ao exercício da caridade. É um privilégio poder ajudar, sem esperar nada, mas nada mesmo, em troca. Muitas pessoas que fazem o bem não aceitam, de nenhum jeito, que o nome apareça ou que os outros fiquem sabendo. 

A bondade, quando alcança o anonimato, é simplesmente elegante, madura e maravilhosa. Mas existem aqueles que fazem pouco, bem pouco e querem muito ruído, calorosos aplausos, intensos agradecimentos. A passagem por este mundo deveria deixar unicamente pegadas de amor: aquele amor que não quer nenhuma retribuição, pois é totalmente gratuito. Amar é ficar atento para encontrar o melhor jeito de fazer o bem. Tudo seria diferente se todos fizessem, em cada dia, algo de bom. Como são felizes as pessoas do bem.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também
"Vingadores: Guerra Infinita" foi o filme mais visto na Serra em 2018

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros