Frei Jaime: vida, o maior milagre - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião21/12/2018 | 06h46

Frei Jaime: vida, o maior milagre

O tempo destinado à reflexão e à meditação permitem que a vida tenha profundidade e significado

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chegou sem muito ruído... será um dia de muitos detalhes, coisas de última hora, movimentos intensos... Que ninguém perca a paz, pois a festa do Natal se aproxima... talvez não seja possível fazer tudo que estava planejado... o importante é estar bem! 

"A vida é um milagre. Saber viver é outro."

Leia mais
Frei Jaime: o lado bom da vida
Frei Jaime: é de coração

O tempo destinado à reflexão e à meditação permitem que a vida tenha profundidade e significado. Nem sempre é possível ter um espaço na exigente agenda diária, mas mesmo que seja um minuto, o ordenamento dos pensamentos faz toda a diferença. Sentir a vida é uma ação que gera satisfação. A agitação tem roubado as melhores cenas e multiplicado determinadas angústias. As coisas materiais são alcançadas, a partir do esforço e do trabalho. Um dia, em todos os recantos do mundo, não haverá mais fome. Não é uma utopia, mas um sonho que tem colocado muitas pessoas em movimento. A vida é, sim, um milagre. Cada um nasce com dons próprios, com particularidades que não são repetidas em mais ninguém. O milagre da vida acontece sem que a própria pessoa tenha uma interferência direta. Todos recebem gratuitamente a vida. 

Normalmente é assim: um milagre provoca outro milagre. Saber viver é o milagre que cada um pode e deve fazer acontecer, desde a tenra idade. Muitos descuidam da sua existência e acabam deixando pelo caminho a própria essência. Viver só por viver é desgastante e desanimador. A vida se sustenta quando há um propósito. A profissão é um jeito de alcançar o ideal. Mas a gratuidade, isto é, o prazer de fazer algo sem esperar nada em troca é o diferencial, o algo a mais que alcança brilho à existência. A vida sempre será o primeiro milagre. O segundo milagre, saber viver, é da responsabilidade de cada um. Que este milagre seja tão belo quanto é maravilhosa a vida. Saber viver é uma questão de atenção, é ter um caso de amor com a própria existência. Que a humildade proporcione leveza à vida e que os contratempos anunciem a chegada de um novo tempo. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Cancian era exemplo de profissionalismo e humanidade, destacam ex-colegas
Menino com doença que o impede de caminhar consegue mudança para apartamento térreo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros