Frei Jaime: um dia especial - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 

Opinião17/12/2018 | 06h38Atualizada em 17/12/2018 | 06h38

Frei Jaime: um dia especial

Viver é ter acesso à disponibilidade de tempo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhecendo aos poucos... a vida vai sendo retomada.. a semana será de muitas coisas e inúmeros detalhes... o Natal é o foco! Que tempo maravilhoso! Que a ternura espante o cansaço, que a paz tome conta da nossa interioridade. Vamos lá! 

"Viver é buscar mais do que um amanhã melhor, é buscar um hoje especial."

Leia mais
Frei Jaime: ressignificar os acontecimentos
Frei Jaime: pequenos instantes

Viver é ter acesso à disponibilidade de tempo. Uns aproveitam mais, outros menos. Tem gente que faz verdadeiros milagres com o tempo. Mas o tempo é enfático: ele simplesmente passa. O tempo não perde tempo. O segredo está na administração do tempo e na clareza quanto às prioridades. O que é mais significativo merece uma quantidade maior de horas e de dias. O amanhã pode e deve ser melhor, mas o hoje é o único tempo possível de ser desfrutado, por isso deve ser especial. A vida é 'a soma dos hoje'. É possível pensar e esperar pelo amanhã, mas talvez ele não consiga chegar. 

Mas o hoje é uma realidade que está ao alcance de todos. Tudo seria diferente se as pessoas conseguissem acolher com alegria cada amanhecer. Muitos começam uma nova jornada com mau humor, desmotivação ou indiferença, porque pensam unicamente no amanhã. Viver com esperança é projetar e delinear o amanhã, que começa no hoje. A grande maioria se empolga com um amanhã melhor, mas esquece que o princípio do amanhã se dá exatamente no hoje. Então, viver é muito mais do que encarregar o amanhã de providenciar a felicidade. 

Ninguém deveria adiar o que pode e deve ser feito hoje. A história está repleta de fatos e acontecimentos que poderiam ter tido um final, se não fosse a mania de querer deixar tudo para o amanhã. O mundo necessita urgentemente de pessoas que sejam capazes de amar hoje, sonhar hoje, executar hoje. Viver de forma dinâmica é permanecer mais tempo no hoje, do que no amanhã. É evidente que a liberdade pessoal pode imprimir um ritmo próprio, mesmo assim o segredo está na capacidade de transformar o hoje num dia muito especial. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também
Marcos Kirst: grave dilema na hora do chá
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta segunda-feira     

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros