Frei Jaime: oxigenar os pensamentos - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 

Opinião08/12/2018 | 05h00Atualizada em 08/12/2018 | 05h00

Frei Jaime: oxigenar os pensamentos

A vida acontece com plenitude, mediante o cultivo de alguns valores

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado chega inspirando leveza e apresentando outras ocupações... descansar faz bem, é necessário... repor as energias, fazer coisas diferentes, rir sem pressa, olhar o infinito sem a preocupação de estar perdendo tempo... ouvir o cantar dos pássaros... Viver é divertido! 

"A paciência é um dom que fortalece o espírito."

A vida acontece com plenitude, mediante o cultivo de alguns valores que sustentam os passos e permitem a otimização das próprias energias. Para tornar-se um humano completo é muito importante prestar atenção à importância da paciência, pois ela tem uma valor extraordinário. A grande maioria quase sempre prefere afirmar que não tem paciência, ao invés de empreender uma significativa busca. Quem assimila e desenvolve a paciência torna-se, sim, um vencedor. Todos possuem o dom da paciência, mas nem todos consideram necessário desenvolvê-la. Talvez seja por isso que os desentendimentos são frequentes, a irritação alcança índices elevados e a paz se esvazia num piscar de olhos. Algumas pessoas, no entanto, são tão pacienciosas, ao ponto de tornar a convivência um verdadeiro prazer. 

É maravilhoso desfrutar a companhia de quem é comedido nas palavras, sereno na escuta, inspirador nos gestos. A paciência fortalece o espírito, oxigena os pensamentos e ilumina as decisões mais pontuais. É difícil saber o motivo pelo qual poucos investem no desenvolvimento da paciência, pois quem perde a paciência perde a melhor parte da vida. O ritmo acelerado do mundo não está dando sinais de diminuição, pelo contrário a pressa se apresenta insistentemente como algo natural. Os desgastes físicos e emocionais já são bem visíveis, mas nada está perdido. É importante tomar consciência de que a vida é breve e que a passagem por este mundo deve valer a pena. Viver com paciência é um privilégio. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

Leia também
Exposição "Elichat, a menina felina e seu tempo" abre para visitação na quarta, dia 12

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros