Frei Jaime: é de coração - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião18/12/2018 | 05h00Atualizada em 18/12/2018 | 05h00

Frei Jaime: é de coração

A vida vai acontecendo na medida em que a busca pelo equilíbrio emocional se torna eficaz

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando para um novo dia... muitas lembranças, quantidade enorme de sentimentos... os dias que antecedem o Natal são intensos, pois a saudade está em movimento... Que o Natal seja realmente feliz! Que bom que existe o Natal! 

"Quando é de coração, pequenos gestos se tornam gigantes."

Leia mais
Frei Jaime: um dia especial
Frei Jaime: ressignificar os acontecimentos

A vida vai acontecendo na medida em que a busca pelo equilíbrio emocional se torna eficaz. Não basta ter somente boa intenção, é necessário colocar um toque especial em tudo. As dimensões materiais deixam de ser excessivamente ressaltadas, na medida em que a grandiosidade passa a ser expressa pela intensidade. Pequenos gestos são simplesmente encantadores, quando provocados pelo amor. É praticamente impossível calcular o valor de um abraço e a singeleza de um sorriso, pois ultrapassa qualquer referência monetária. O diferencial está justamente no coração. 

Como o mais comum é usar a razão, o afeto acaba ficando em segundo plano. A raiz da dureza no trato humano pode estar na escassez de afetividade utilizada cotidianamente. É simplesmente maravilhoso perceber a harmonia presente nas pessoas, que conseguem colocar o coração naquilo que estão fazendo. O afeto é, sem dúvida, uma das manifestações da inteligência. São muitos os estudos que trazem presente a inteligência emocional, como um diferencial que pode ser desenvolvido amplamente. A história tem marcas profundas da excessivamente racionalidade. 

Não se trata de julgar, pois cada tempo tem seu formato. Porém, muitas pessoas só conheceram a disciplina, pois nunca experimentaram a emoção de estar no colo de alguém. Razão e emoção devem formar parceria, para favorecer a alegria de viver. Então, a preocupação, na hora de dar um presente, não deve estar somente na questão quantitativa, mas no sentimento que acompanhará tal gesto. Onde está o coração, nada é pequeno, tudo tem significado e emoção. Que o amor continue sendo gigante e empolgante. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
Saiba quais serão as três primeiras estreias de 2019 da sala Ulysses Geremia, em Caxias
Caxienses do duo Grogue fazem turnê uruguaia
"O Fabuloso Concerto" será apresentado na quinta, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros