Frei Jaime: alguns segredos - Colunas de Frei Jaime Bettega - Últimas notícias do Brasil e Mundo - Geral - Pioneiro
 
 

Opinião10/12/2018 | 06h40Atualizada em 10/12/2018 | 06h40

Frei Jaime: alguns segredos

O amanhecer é sempre uma convocação para colocar-se a caminho

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Abraçando esta segunda-feira, novo dia e nova semana... o Natal se aproxima... a distância é de apenas 15 dias... que a agitação exterior não atrapalhe a serenidade do coração... Um dos cantos do Advento diz: 

'Vem, Jesus, vem, Jesus, há um lugar para Ti!' "O segredo é ir pelo caminho que te deixa feliz."

O amanhecer é sempre uma convocação para colocar-se a caminho. Estar em movimento é um jeito dinâmico de encontrar saídas e multiplicar possibilidades. É bem verdade que muitos não procuram por caminhos, mas por atalhos. Há quem pense diferente, mas atalho nunca foi caminho e não leva a lugar nenhum. Na hora de escolher por onde andar é muito importante recordar que o segredo reside na humildade do caminheiro. A cada dia que passa, mais pessoas estão tomando consciência do valor inigualável da humildade. Ter clareza quanto ao ponto de chegada é imprescindível, mas saber que a humildade é capaz de dar o compasso, é simplesmente alentador. 

Todos podem trilhar os caminhos da felicidade, pois ninguém está destinado ao sofrimento, mesmo que algumas dificuldades sejam insistentes. O desafio em acertar o caminho pode estar relacionada à distração. Pensar excessivamente na bagagem ou nas conquistas materiais representa um risco à felicidade. O consumo desenfreado rouba o foco, turva a visão. Mas alguns segredos vão sendo desvendados, enquanto os passos encontram apoio no solo firme da realidade existencial. Nenhuma pessoa vitoriosa carrega em seu currículo a acomodação, muito menos a facilidade. A vida é simplesmente maravilhosa, mas para viver adequadamente é necessário dar conta de algumas exigências. A maioria entende que as dificuldades estão embutidas no esforço para alcançar as conquistas, mas alguns só sabem reclamar. O excesso de lamentações é um termômetro do pouco esforço em alcançar o objetivo traçado. A vida não castiga ninguém, apenas exige dedicação e empolgação. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!         

Leia também
Exposição "Invisíveis" será aberta nesta segunda, em Caxias  
Memória: um casarão de 1973 que deu "Samba"
Câncer de pele corresponde a mais de 30% de todos os tumores malignos diagnosticados no País 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros