Ortobom celebra 50 anos de história - Cotidiano - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Conteúdo Publicitário26/07/2019 | 18h15Atualizada em 02/08/2019 | 11h24

Ortobom celebra 50 anos de história

Em 2019, a companhia espera um aumento de 8,7% no faturamento e prevê abrir 200 novas unidades

 

O colchão é um dos responsáveis por uma boa noite de sono
O colchão é um dos responsáveis por uma boa noite de sonoFoto: Freepik / Freepik

2019 é um ano especial para a Ortobom: a marca celebra 50 anos de história. A empresa fundada em São Paulo iniciou suas atividades no ramo metalúrgico em 1969, fabricando produtos como camas, berços e mesas para televisão. Alguns anos depois, começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, visando diversificar sua linha. Em 1975, especializou-se na fabricação de colchões, com a inauguração de uma fábrica no Rio de Janeiro.

Atuante no mercado de franquias desde 1992, é a maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, com mais de 2,4 mil unidades no Brasil, além de lojas no Paraguai, Uruguai e na Bolívia. Em 2019, a companhia espera um aumento de 8,7% no faturamento e prevê abrir 200 novas unidades.

De acordo com Cristiano Oliveira, gerente de franquias da Ortobom no RS e em SC, além do crescimento, a marca investe em programas de treinamento para suas equipes e toda a rede de franquias, pois a excelência no atendimento deve ser prioridade em todos os aspectos:

– Temos o objetivo de continuar sendo a marca de colchão mais lembrada e preferida entre os consumidores da serra gaúcha. Para isso, estamos investindo pesado em treinamento dos nossos profissionais e franqueados, além de maquinário de última geração para fabricar os melhores produtos para nossos clientes. Nos orgulhamos demais em chegar até aqui com 50 anos de história e temos plena certeza de que chegaremos ainda mais longe.

Atualmente, além de colchões, a marca fabrica também travesseiros, lençóis, protetores e bases de colchão. Está presente em todos os estados brasileiros, representada com 17 fábricas e 5 mil pessoas envolvidas no processo de produção. São mais de 36 mil pontos de venda, que comercializam mais de 220 variedades de produtos, todos submetidos a testes rigorosos que confirmam sua resistência e durabilidade.

 Ao longo desta trajetória, a Ortobom alcançou o reconhecimento do público, recebendo mais de 90 prêmios como melhor marca ou melhor loja de colchão, entre eles Top of Mind, Pop List, Prêmio Ímpar, Prêmio Globo de Marketing e Melhor Empresa para o Consumidor.


Linha do Tempo do Sono


APP ORTOBOM

Quer melhorar suas noites de sono? O app Ortobom pode te auxiliar. Na ferramenta, o usuário tem acesso a funções interativas, como alongamento, mindfulness, músicas de relaxamento, diagnóstico da qualidade do sono e até como escolher o colchão ideal.



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros