Trajes das candidatas a rainha da Festa da Uva são apresentados - Cotidiano - Pioneiro

Versão mobile

 

Caxias do Sul24/01/2018 | 19h29Atualizada em 25/01/2018 | 11h08

Trajes das candidatas a rainha da Festa da Uva são apresentados

Looks serão usados pelas 18 jovens durante o pré-concurso

Trajes das candidatas a rainha da Festa da Uva são apresentados reprodução/divulgação
Foto: reprodução / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Os trajes que serão usados pelas candidatas a rainha da Festa da Uva Caxias do Sul durante o pré-concurso foram apresentados nesta quarta-feira. As 17 peças foram idealizadas e confeccionadas pela estilista caxiense Izabel Peteffi Basso e formam o chamado "guarda-roupa cápsula". Camisetas, calças leggings, jaqueta bomber, calça flare, saia lápis, blazer, vestido, blusa de seda sem mangas, blusa ombro a ombro, camisas e cinto de corrente vão possibilitar a criação de 117 looks diferentes. 

 Participe da enquete: quem deve ser a rainha de 2019?  

— O desafio foi desenvolver um guarda-roupa harmônico, que carregasse a identidade da Festa. Também tivemos que pensar em peças modernas, funcionais, práticas, já que serão usadas em muitas ocasiões, desde visitas ao interior a encontros com autoridades — diz Izabel, ainda explicando que tecidos fluidos foram utilizados justamente para possibilitar o máximo de conforto para as 18 candidatas.

Três das 17 peças ainda apresentam uma estampa especial, criada pela artista plástica Ligia Gazzola para trazer mais identidade ao guarda-roupa das jovens. Um dos desenhos traz as várias tonalidades da folha da parreira durante o ano; o outro, mostra a trama da parreira brotando. As imagens estão no vestido, na bomber e na blusa ombro a ombro. As cores dos modelos, segundo Izabel, foram pensadas levando em conta o período do ano em que os eventos acontecerão, no verão e no inicio do outono.

Além das 17 peças, as 18 candidatas ainda vão usar duas joias elaboradas pela designer Camii Vieira para complementar o look. Um dos brincos tem design minimalista e é oval, o outro tem formato de mini leque e tem cores inspiradas na Festa da Uva.

Leia também
Cerca de 10% dos pacientes faltam a exames agendados na rede pública de saúde de Caxias do Sul
Cremers recomenda interdição do Postão e da UPA Zona Norte de Caxias  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros