Frei Jaime:  é preciso entender de vida, de opções, de escolhas - Cotidiano - Pioneiro

Opinião15/09/2017 | 08h34Atualizada em 15/09/2017 | 08h34

Frei Jaime:  é preciso entender de vida, de opções, de escolhas

Quanta gente vivendo a superficialidade e esquecendo o autoconhecimento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida está imersa num universo de incontáveis sinais. Quem presta atenção aos pequenos 'avisos' diários é capaz de ampliar alegrias e realizações. Viver distraído não faz bem. Pelo contrário, as oportunidades simplesmente passam e as perdas podem se avolumar. Às vezes um pequeno tropeço pode sinalizar que a decisão tomada não foi a melhor, que convém repensar ou até retroceder. 

É incrível como esses sinais são inspiradores. São alertas para repensar o caminho escolhido ou até voltar atrás numa opção feita no impulso ou na emoção. Porém, como em tudo, não basta apenas perceber ou tomar conhecimento do alerta recebido.

Leia também
Gilmar Marcílio: Com humor e imaginação
André Costantin: Efi, efi, enfim uma gênia!

 É muito importante saber o que fazer depois. Aqui reside o segredo: é preciso entender de vida, de opções, de escolhas. Quanta gente vivendo a superficialidade e esquecendo o autoconhecimento. Uma pessoa que não tem profundidade dificilmente saberá distinguir o certo do errado. 

A vida é simplesmente maravilhosa, mas carrega consigo um grau elevado de exigência. As consequências sempre serão reais e evidentes. Prestar atenção aos sinais do cotidiano é ser aprendiz da felicidade. Alguns alertas são os outros que acabam sinalizando, a família e os amigos servem de referência para algumas dúvidas existenciais. 

Que os tropeços continuem prevenindo grandes quedas! A vida aguarda por intensidade! 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros