Frei Jaime: a quem sabe esperar, o tempo abre as portas - Cotidiano - Pioneiro

Opinião01/09/2017 | 08h39Atualizada em 01/09/2017 | 08h39

Frei Jaime: a quem sabe esperar, o tempo abre as portas

Saber esperar é uma forma de viver com mais serenidade e maior qualidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A sexta-feira chega trazendo novidades: anuncia e apresenta a estreia de um novo mês, o mês de SETEMBRO! Os dias estão entrelaçados com a sucessão: a noite sempre se aproxima para anunciar a chegada de um novo dia. Que setembro seja de flores e de amores. Bem-vindo!

"A quem sabe esperar, o tempo abre as portas." (Provérbio Chinês).

Leia mais
Frei Jaime: Não existem outros  
André Costantin: Fronteira
Ciro Fabres: Mais viagem

Saber esperar é uma forma de viver com mais serenidade e maior qualidade. Com o passar dos dias e com o advento de novas tecnologias, a impressão é que a pressa tomou conta de todos os espaços e corações. Quando alguém não tem velocidade é quase excluído da convivência pelos demais. A rapidez, no entanto, não tem privilegiado o sabor de uma existência que tem preocupações e ocupações, mas daqueles que sabem o valor de cada momento. Algumas coisas supõem a arte de saber esperar.

Cultivar a habilidade de saber o tempo certo de cada coisa não tem sido uma prioridade. Pelo contrário, tudo parece ostentar o selo da rapidez e da instantaneidade. Ser dinâmico é muito importante e até necessário. Por outro lado, viver sob a égide da pressa é desgastar energia de uma forma dispersa e sem uma real finalidade. As portas se abrem solenemente àqueles que sabem apreciar cada momento e a solucionar os problemas, mantendo distante a ansiedade. Viver é um ato maravilhoso, uma descoberta indescritível.

Cada um vai encontrando o jeito certo de fazer acontecer um novo tempo, lá onde a quantidade se retira para abrir espaço à qualidade. Um minuto pode parecer uma eternidade, um segundo pode se assemelhar a um século. O tempo é relativo, mas o que cada um faz com o tempo é de um significado sem igual. Que a criatividade possa perpassar os dias e os meses, suscitando entusiasmo, gratidão e emoção.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros