Frei Jaime: a esperança é como uma luz que vai dissipando as trevas do pessimismo - Cotidiano - Pioneiro

Opinião22/09/2017 | 08h35Atualizada em 22/09/2017 | 08h38

Frei Jaime: a esperança é como uma luz que vai dissipando as trevas do pessimismo

É muito fácil perder a esperança ou deixar de olhar verdadeiramente para os acontecimentos diário

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

"Ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam. Existe quem ama sem falar em amor. Ah, existe sim!"

A esperança é como uma luz que vai dissipando as trevas do pessimismo. Porém, é muito fácil perder a esperança ou deixar de olhar verdadeiramente para os acontecimentos diários. Uma grande maioria prefere generalizar, usando chavões para dizer que nada está bom. O bem e o mal sempre coexistiram. No entanto, se ainda existe vida é porque o bem sempre aconteceu em maior proporção do que o mal. Há muita coisa dando certo. O fato de estar vivo, por si só, é uma vitória extraordinária. Por uns instantes ou de forma definitiva, seria interessante abrir espaço para a esperança e confirmar que ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam.

Leia também
Ciro Fabres: Desapego aos animais
André Costantin: Itaimbezinho (começo)

São tantos gestos de bondade e de solidariedade que é impossível descrever em detalhes. Um sorriso sincero é capaz de expulsar o desânimo e a tristeza. Alguns abraços servem de curativo para as dores da alma. Tem igualmente palavras que cicatrizam aquelas insistentes e doloridas feridas. A cada dia a vida vai silenciosamente reunindo motivos e muita coragem para avançar em direção à meta. No caminho é possível surpreender-se com aqueles que amam sem falar em amor.

São tantos que carregam o amor no coração e inspiram o bem, transformam ambientes, evaporam lágrimas, estendem a mão sem esperar nada em troca. Como é esplêndida a existência de quem ama sem falar em amor. Amar, simplesmente amar, com o olhar, com os gestos, com o silêncio, com o cuidado e a ternura.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros