Frei Jaime: viver é exercitar o cuidado mútuo, um bem querer que se chama amor - Cotidiano - Pioneiro

Opinião11/08/2017 | 08h29Atualizada em 11/08/2017 | 08h38

Frei Jaime: viver é exercitar o cuidado mútuo, um bem querer que se chama amor

Para ter alguém que lhe dedique zelo é imprescindível que você tome a iniciativa e faça algo pelo sentimento que nutre por essa a pessoa

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Há sempre um motivo, por menor que seja, que acaba desencadeando um desejo imenso de recomeçar. Não importa o grau de dificuldade de alguns problemas, nem a complexidade do momento que cada um de nós vive... Importa tem ânimo e MUITA fé... Vamos lá!

"...É sobre saber que, em algum lugar, alguém zela por ti." (Trem Bala – Ana Vilela).

Leia mais
Gilmar Marcílio: Um dia a menos
Frei Jaime: vibre por estar na hora certa
André Costantin: Olhos de Santa Bárbara (1)

A solidão tem visitado muitos corações. Rodeados por centenas de pessoas, a grande maioria se sente sozinha e até perdida. Não se trata de ausência de conhecimento e de relacionamentos. Todos conhecem muita gente. É simplesmente edificante, porém, quando há a consciência de que alguém zela por você. Não importa o lugar, nem mesmo a distância. Só o fato de saber que existe alguém dedicando seu zelo e seu carinho, é um sentimento transformador.

Sentir-se isolado e sozinho é o primeiro passo para a decadência da autoestima. Talvez essa pessoa, próxima ou distante, não consiga fazer nada por você, mas ela existe no pensamento, no coração e sustenta um sentimento amoroso. Sim, em algum lugar, sempre haverá alguém direcionando para você seu zelo e boas energias. Essa pertença, que entrelaça amizade e afeto, é necessária para poder dar conta das diversas situações que vão ocupando largos espaços e roubando, por vezes, a serenidade e a alegria de viver. Porém, para construir proximidade e identificação com outra pessoa é importante ter clareza de que existe um investimento a ser feito: dedicar-se a essa pessoa.

Nenhuma amizade nasce pronta, nenhum afeto é recebido por acaso. Tudo passa pela disposição de sair de si para ir ao encontro do outro. Para ter alguém que lhe dedique zelo é imprescindível que você tome a iniciativa e faça algo pelo sentimento que nutre por essa a pessoa. Viver é exercitar o cuidado mútuo, um bem querer que se chama amor.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros