Frei Jaime: cuidado para não se sufocar com tudo isso que você finge não sentir - Cotidiano - Pioneiro

Opinião28/08/2017 | 08h33Atualizada em 28/08/2017 | 08h33

Frei Jaime: cuidado para não se sufocar com tudo isso que você finge não sentir

A espiritualidade tem um papel significativo, pois é capaz de reunir as necessárias forças para amenizar o sufoco, que tantas vezes se aloja no coração

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é feita de recomeços, que aguardam pela nossa determinação... Então, vamos lá: novo dia, nova semana... São tantos motivos para poder dizer: que bom poder recomeçar!

"Cuidado para não se sufocar com tudo isso que você finge não sentir."

Leia mais
Tríssia Ordovás Sartori: Sem medo do medo
Nivaldo Pereira: A essência de Virgem
Gilmar Marcílio: Viúvas


Os compromissos envolvem os dias, o tempo parece correr. No entanto, tudo segue um ritmo normal, sempre foi assim e sempre será. As impressões e sensações são sentimentos e ações humanas. Se existe alguma mudança na velocidade do tempo, ela é apenas uma criação humana. O grande desafio, portanto, reside na interioridade humana. O modo como cada um interage consigo mesmo fará ou não a diferença.

O normal do ser humano seria a comunicação, isto é, conseguir dizer o que está sentindo. Nem todos se habilitam para esse difícil exercício de crescimento pessoal. Em alguns momentos, o sufoco é tão grande que a pessoa corre o risco de comprometer a própria saúde, como um todo. Ter alguém como interlocutor é mais do que necessário. O ideal seria que na própria casa, em família, a vida fosse partilhada. Em algumas situações, sim, é necessário um acompanhamento profissional.

O importante é não deixar acumular ou achar que simplesmente vai aliviar com o passar dos dias. O tempo até tem um papel importante, mas não resolve tudo. Tentar mostrar que tudo sempre está bem requer muita energia, o desgaste emocional é grande. Por outro lado, não convém contar tudo aos quatro ventos. Viver a normalidade é uma conquista diária. A espiritualidade tem um papel significativo, pois é capaz de reunir as necessárias forças para amenizar o sufoco, que tantas vezes se aloja no coração.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros