Frei Jaime: viver é uma decisão de amor - Cotidiano - Pioneiro

Opinião26/06/2017 | 07h30Atualizada em 26/06/2017 | 07h30

Frei Jaime: viver é uma decisão de amor

A racionalidade reúne argumentos, mas a decisão se sustenta nas convicções

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A segunda-feira nos convida à prontidão! Recomeçar faz um bem enorme. Mesmo que a acomodação seja insistente, bom mesmo é ser persistente e avançar sempre! Vamos lá! A semana promete!

"O dia mais bonito da tua vida é aquele em que tu decides que a tua vida é tua." (B. Moawad).

Leia mais
Frei Jaime: o segredo da vida é a fé
Gilmar Marcílio: Bote de salvação
Nivaldo Pereira: Cancerianas fagulhas


Viver é uma decisão de amor. A racionalidade reúne argumentos, mas a decisão se sustenta nas convicções. Quem ama é capaz de acreditar de uma forma profunda e sincera. Pensar na vida como um processo de descobertas e de amadurecimento é ter a habilidade de perceber que há um fio condutor, capaz de permear transparência com os objetivos traçados. Mas chega um momento em que a vida se apresenta tal qual e será somente você quem poderá tomá-la com as próprias mãos, sentindo-a como sua.

Ao longo dos dias, muitos se deixam guiar pelos outros. Há os que nunca experimentaram e, talvez, não irão experimentar a autonomia. Sem contar aqueles que culpam os outros por algumas vivências ou carências. É evidente que a convivência favorece acréscimos e pode imprimir também limitações. Num determinado momento da existência pessoal será necessário se desfazer de algumas amarras e dar um novo rumo, em busca da capacidade de tomar decisões.

Não se trata apenas de ter coragem, mas de ser o protagonista de uma existência que tem um destino certo: ser feliz. Sentir-se 'dono' da própria vida é algo maravilhoso e, ao mesmo tempo, simples. Trata-se de delinear a própria história, familiarizando-se com possíveis e inevitáveis transformações, mas mantendo sempre a identidade, que é única e indescritível. Quantos dias bonitos virão depois da decisão de viver a própria vida.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros