Frei Jaime: quem deseja ser feliz deve estar sempre em movimento - Cotidiano - Pioneiro

Opinião16/06/2017 | 08h15Atualizada em 16/06/2017 | 08h15

Frei Jaime: quem deseja ser feliz deve estar sempre em movimento

Nunca será demais falar da felicidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Os dias passam normalmente, mas a impressão é que o tempo é rápido demais... Vivamos bem cada momento! Estamos na segunda quinzena de junho! O tempo está à disposição da vida! Viver é um aprendizado, onde o maior aliado é o próprio tempo. Que a intensidade deixe marcas, pois vale a pena viver bem! 

"Ser feliz é a maior ostentação que existe."

Nunca será demais falar da felicidade. Afinal, só tem sentido viver se for possível alcançar a tão almejada felicidade. A grande maioria já é feliz, mas não sabe da própria felicidade. Felicidade não tem formato e nem fórmula. Ela simplesmente acontece de um jeito, talvez, diferente daquele que foi imaginado. A vida não deveria ter nenhum tipo de ostentação. Porém, se alguém puder ostentar felicidade já faz parte do grupo dos vitoriosos. A felicidade necessita ser visualizada. O encontro com alguém feliz pode inspirar uma busca ainda mais intensa pela própria felicidade. Mas para ser verdadeiramente feliz é necessário abandonar a acomodação e o excesso de preocupação consigo mesmo.

Leia mais
Frei Jaime: o desafio é saber viver a plenitude do momento presente
Natalia Borges Polesso: Financiarte 
Marcos Kirst: uma autópsia da solidão

Quem deseja ser feliz deve estar sempre em movimento: saindo do seu individualismo para ir ao encontro dos outros, principalmente dos mais necessitados. Impossível pensar em felicidade sem abraçar a caridade. Muitos preferem algumas migalhas de felicidade. Fecham-se num pequeno mundo, achando que não há uma solução para a realidade atual da humanidade. Pensando bem a vida está em movimento. Tudo está em movimento. Não é um simples balançar, mas uma busca intensa por um significado. Ostentar felicidade não é estar num patamar mais elevado, é viver a simplicidade, com aquele toque que só as pessoas do bem sabem dar. A gratidão é o primeiro passo em busca da felicidade. Como é bonita a vida de quem agradece cada momento, cada acontecimento. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros