Frei Jaime: quem consegue dar o melhor, simplesmente recebe o melhor - Cotidiano - Pioneiro

Opinião14/06/2017 | 08h48Atualizada em 14/06/2017 | 08h48

Frei Jaime: quem consegue dar o melhor, simplesmente recebe o melhor

Quem não abre mão do esforço alcança vitórias em todos os sentidos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Sentindo paz no coração, acordando para um novo dia... Viver é qualquer coisa de extraordinário... Um segredo: ao invés de complicar, simplificar... No lugar de muitas palavras, o silêncio... É preciso saber viver! Vamos lá!

"Primeiro ou último, não importa. O que importa é dar o melhor de si em cada dia." (Andrea Martinon).

Leia mais
Frei Jaime: o desafio é saber viver a plenitude do momento presente
Natalia Borges Polesso: Financiarte 
Marcos Kirst: uma autópsia da solidão

A vida está destinada à vitória. Porém, vivemos numa sociedade que classifica as pessoas e as coloca em diferentes degraus. É evidente que alguns alcançam melhores resultados, dependendo das condições e situações. Mas a classificação é relativa. O que conta são as pessoas e o modo como elas procedem. Ser primeiro ou último, dependendo da ótica, é apenas uma classificação. O mais significativo, porém, é o que cada um deu de si mesmo. Dar o melhor, em cada dia, é uma sensação intensa de vitória, sem falar na serenidade da consciência. Quem consegue dar o melhor, simplesmente recebe o melhor. Alguns se esforçam durante um tempo. São muito bons. Porém, lá adiante o desânimo parece roubar o lugar do entusiasmo e acabam fracassando.

O ideal consiste em se posicionar adequadamente todos os dias. Quantos já perderam ótimas oportunidades por não terem cultivado a persistência diária. Quem não abre mão do esforço alcança vitórias em todos os sentidos. A atitude é tudo. As condições externas podem favorecer, mas se não houver uma decidida busca interior fica mais difícil seguir em frente e alcançar a meta. O mundo continuará classificando as pessoas. É uma forma de reconhecer. Mas não é a única. Hoje, mais do que nunca, é necessário ter equipes vitoriosas. Mais ainda: famílias unidas, dando o melhor de si. Quando todos pegam juntos, a vitória é coletiva, a satisfação é infinita. Primeiro ou último, não importa. O que conta mesmo é a dedicação, do nascer ao por do sol.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros